Cidadania
Metrópole
lança Campanha do Agasalho
A
Campanha Metropolitana do Agasalho 2006 foi lançada no dia 29/5/2006,
em São Vicente, numa ação conjunta entre os fundos
sociais de solidariedade dos nove municípios da Região Metropolitana
da Baixada Santista: Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém,
Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente.
Com o slogan "Quem ama aquece", o símbolo da primeira edição
da campanha é um coração vermelho enrolado com cachecol
branco, tendo abaixo nove pequenos corações que representam
as cidades participantes. O objetivo é somar esforços para
arrecadar roupas, calçados e cobertores.
União foi definida pelas presidentes dos fundos sociais de solidariedade Foto: Vagner
Dantas/Secom-PMS
Participaram
as presidentes dos fundos sociais Christina Goulart, de Bertioga; Glória
Castor, de Cubatão; Cleide Garcia, de Guarujá; Vera Forssell,
de Itanhaém; Ana Maria Preto, de Peruíbe; Nanci Solano, de
Praia Grande; Silvia Papa, de Santos; e Márcia Papa Garcia, de São
Vicente. Mongaguá foi representada por Eliana Gracioso. Também
compareceram os prefeitos Tércio Garcia, de São Vicente,
e João Carlos Forssell, de Itanhaém.
Ao falar em
nome das dirigentes, Márcia Papa Garcia, de São Vicente,
afirmou que a região vive um momento histórico, destacou
a importância da união das nove cidades, e pediu o envolvimento
da comunidade de 1,2 milhão de pessoas residentes na região.
A campanha terá eventos em todos os Municípios da metrópole.
O encerramento está marcado para o dia 28 de julho de 2006, às
15 horas, na Prefeitura de Santos, com prestação de contas
para a comunidade. Informações sobre a campanha podem ser
obtidas pelo telefone (13) 3222.8050.
Lema da campanha metropolitana: "Quem ama aquece" Foto: Vagner Dantas/Secom-PMS
Programa incentiva intercâmbio
Viajar
em grupo, conhecer outras cidades e culturas é o objetivo do projeto
"Em busca de Novos Horizontes Para a Melhor Idade", lançado em maio/2006
pela Associação dos Idosos Pensionistas e Aposentados de
Vicente de Carvalho (Assipavic), de Guarujá. Embora o lançamento
oficial tenha ocorrido somente agora, as viagens vêm sendo organizadas
pela entidade há cerca de 10 anos. Ao longo desse tempo, o grupo
cresceu e hoje cerca de mil pessoas participam das viagens de intercâmbio.
Além
de organizar os passeios, a entidade ajuda as pessoas a realizarem sonhos.
"No grupo, não são raros os casos de idosos que, até
então, nunca haviam tido oportunidade de sair do Estado", comentou
a vice-presidente da Assipavic, Sandra Maria Lobato Antunes. Como a entidade
assume o papel da agência de turismo o preço é acessível.
"Eles só pagam a viagem. Nós fazemos os contatos e cuidamos
do alojamento, que pode ser alguma escola ou ginásio, por exemplo",
informou Sandra. |