Clique aqui para voltar à página inicialhttp://www.novomilenio.inf.br/real/ed149g.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 02/23/06 09:42:37
Clique aqui para ir à página inicial de Perspectiva
Edição 149 - Fev/2006
Construção 

Sistemas drywall formam instaladores

Parceria de fabricante investe no treinamento de mão-de-obra

Os Centros de Treinamento Senai-Knauf, localizados nas Capitais de várias regiões do País, estão com inscrições abertas para os cursos de instalador de sistemas drywall. A parceria foi iniciada em 1998 e já capacitou mais de 20 mil pessoas. A meta para 2006 é formar cerca de 3 mil instaladores. Podem inscrever-se profissionais da construção civil, com ou sem experiência em execução de obras.

Os cursos são realizados simultaneamente em Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Joinville (SC), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP); e visam desenvolver conhecimentos técnicos e habilidades práticas para a correta execução de paredes, tetos e revestimentos com sistemas drywall. A carga horária é de 40 horas/aulas. Informações sobre datas e horários pelo SAC Knauf 0800-70492 ou no site.

Para a Knauf, os cursos oferecem a oportunidade de valorização da carreira do profissional e a chance de desenvolver o próprio negócio. A multinacional alemã Knauf reconhece a importância da mão de obra na instalação de seus sistemas, para que eles proporcionem, na prática, os benefícios para os quais foram desenvolvidos. Com essa visão, foram criados os Centros de Treinamento Senai-Knauf, dotados de infra-estrutura para aulas teóricas e treinamentos práticos.


Informações técnicas e habilidades práticas...
Foto: divulgação

Mercado cresceu 8% em 2005

O mercado brasileiro de drywall – medido pelo consumo de chapas de gesso, principal componente desse sistema – registrou expansão de 8% em 2005, em comparação com o ano anterior. Foram consumidos no período 14 milhões de metros quadrados, contra 13 milhões de metros quadrados em 2004. Os dados foram apurados pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Chapas para Drywall.

Para o presidente Günter Leitner, foi um crescimento razoável em comparação com os demais índices da economia brasileira e com a própria expansão da construção civil no País. "Acreditamos que em 2006 a expansão será mais acentuada", afirmou. 

O maior consumo de chapas para drywall foi no Estado de São Paulo, que responde por 50% do mercado brasileiro, seguido pelos demais Estados da Região Sudeste, com 20%, e pela Região Sul, com 14%. A região Sudeste foi responsável pelo maior crescimento no consumo de chapas em 2005, que alcançou 12,5%. Em seguida, regiões Nordeste, com 8%, e Centro-Oeste, com 3%. Fundada em 2000, a Associação Drywall reúne os maiores fabricantes mundiais de chapas de gesso com unidades em operação no Brasil.


...para a correta execução com sistemas drywall
Foto: divulgação