Cidadania
Prêmio:
Abrarj incentiva a responsabilidade social
Objetivo é valorizar
políticas responsáveis de comunicação
A Associação
Brasileira de Jornais e Revistas (Abrarj) está com inscrições
abertas ao 1º Prêmio Abrarj Responsabilidade Social Comunicação
Brasil, que visa valorizar e incentivar políticas de comunicação
e relacionamento com a Imprensa que estejam focadas na responsabilidade
social, assim como motivar a reflexão sobre o tema e promover a
participação democrática do cidadão.
Conforme destacou o presidente Walter
Estevam Júnior, a realização de um programa de comunicação
responsável é fator de desenvolvimento social de uma comunidade
e, desde que implantado com transparência, produz inclusão
e conscientização política. "Iniciativas com essa
perspectiva devem ser premiadas, para que as ações sirvam
de modelo e sejam disseminadas pelo País. Valorizar esse trabalho,
em prol da qualidade de vida e da cidadania, estimular novas e mais atitudes
de respeito à dignidade humana, são premissas deste Prêmio",
frisou o dirigente.
Podem se inscrever Administrações
Públicas, Organizações Governamentais e Não
Governamentais e Empresas Públicas e Privadas que realizem programas
de comunicação em benefício do cidadão e de
sua comunidade, por meio de casos e ações concretas que projetem
aumento da qualidade de vida, inclusão e reintegração
social, conscientização política.
A premiação dos vencedores
de cada uma das categorias será feita durante o 2º Encontro
Nacional da Abrarj, em março de 2006, em Santos. O modelo da ficha
de inscrição, assim como a íntegra do regulamento,
podem ser acessados no site www.abrarj.com.br.
As inscrições podem
ser feitas até o dia 31 de janeiro de 2006, na sede da Abrarj, na
Rua Sete de Abril, 345, conj. 503, Centro, São Paulo, SP, CEP 01043-000,
telefone (11) 3214.1770, abrarj@abrarj.com.br.
Inscrições
podem ser feitas até 31 de janeiro de 2006 Foto: reprodução
Campanha – Para divulgar o
1º Prêmio Abrarj Responsabilidade Social Comunicação
Brasil, a agência Extra.com, de Santos, desenvolveu campanha publicitária,
com criação de Berco Snaider e direção de arte
de Gustavo Antelmi. |