Construção
FEICON 2005:
negócios somam R$ 320 milhões
A Feicon
Semana da Construção em São Paulo, organizada pela
Alcântara Machado Feiras de Negócios, teve sua melhor edição
dos últimos 10 anos, com a participação de 600 expositores,
a visita de 168 mil pessoas, sendo 1.250 compradores internacionais, e
uma estimativa de R$ 320 milhões em negócios fechados. Para
o diretor da feira, Jair Saponari, os resultados demonstram que o evento
acompanhou a recuperação do mercado e a retomada do crescimento
nacional.
Evento
acompanhou a recuperação do mercado Foto: JM Moscardi/Alcântara
Machado
Entre as novidades da feira, a banheira
acionada via celular ou computador; chuveiros que liberam aromas ou mesmo
sabonete, shampoo e condicionador; secadora de roupas com aquecimento solar;
válvulas de descarga com duas opções de uso; torneiras
desenvolvidas em plástico de engenharia; pisos com sistema de aquecimento;
bóias de iluminação para piscinas; diversas opções
em revestimentos em cerâmica e outros materiais; telhas ecológicas;
armários que dispensam o uso de puxadores, abrindo apenas com o
toque das mãos; e novas cores e tendências em tintas.
Além das novidades em produtos,
a Feicon 2005 discutiu os rumos da construção nacional por
meio de eventos paralelos, como o I Fórum Nacional da Indústria
da Construção Social, que serviu para alavancar a participação
das empresas do setor no fomento de projetos de recuperação,
construção, manutenção e decoração
de equipamentos voltados ao atendimento de crianças e jovens, como
orfanatos, creches e abrigos.
Em 2006, a Semana da Construção
e Iluminação acontecerá de 4 a 8 de abril. A Feicon
e a Feicon Cerâmica Vermelha serão no Pavilhão de Exposições
do Anhembi, e a Expolux Feira Internacional da Indústria da Iluminação,
evento bienal, no Expo Center Norte. |