Clique aqui para voltar à página inicialhttp://www.novomilenio.inf.br/real/ed137l.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 01/30/05 09:11:13
Clique aqui para ir à página inicial de Perspectiva
Edição 137 - Jan/2005
Política

Papa assegura prioridade social

O prefeito eleito de Santos, João Paulo Tavares Papa, tomou posse no dia 1º de janeiro de 2005, na Sala Princesa Isabel, onde foram empossados também o vice-prefeito, Antonio Carlos Silva Gonçalves, e os 17 vereadores eleitos. Em seu discurso de posse, Papa assegurou que fará um governo voltado para a área social. 

A solenidade foi presidida pelo vereador eleito mais votado, Marcus De Rosis, e que será líder do governo na Câmara. Ele ressaltou o trabalho da gestão Beto Mansur e colocou a Câmara à disposição do diálogo com a Administração Papa. Emocionado, João Paulo Tavares Papa reassumiu a responsabilidade de governar para todos. 

Para a Mesa da Câmara foram eleitos: presidente, Paulo Gomes Barbosa (PSDB); 1º vice-presidente, Cassandra Maroni Nunes (PT); 2º vice-presidente, Braz Antunes Mattos Neto (PPS); 1º secretário, Antonio Carlos Banha Joaquim (PMDB); e 2º secretário, Benedito Furtado de Andrade (PSB).


Beto Mansur e o eleito Papa 
Foto: Anderson Bianchi/Sescon-PMS


Festa em Cubatão

Esperança, emoção e participação popular marcaram a solenidade de posse do prefeito reeleito de Cubatão Clermont Silveira Castor, do vice-prefeito Raimundo Pinheiro e do secretariado, realizada na noite de 1/1/2005, na Praça Municipal Piaçaguera, com a presença de cerca de 1.000 pessoas. Antes, sessão no Legislativo empossou os novos vereadores e elegeu a Mesa Diretora para o biênio 2005/2006, com Geraldo Guedes, presidente; João Santana de Moura Villar, vice-presidente; Joselina Regina Ayres Maluf, 1ª secretária; e José Roberto Azzoline Soares, 2º secretário.


Sessão empossou vereadores 
Foto: Magalhães/CMC


Emoção em São Vicente

Com a perspectiva de dar continuidade à Administração Márcio França, assumiu em São Vicente o prefeito eleito Tércio Garcia. O discurso de posse foi marcado pela emoção. Tércio disse que a confiança venceu o medo, porque a sociedade reconheceu que São Vicente não podia parar. "Recebo, com orgulho de vicentino que sou, a honrada tarefa de governar esta Cidade", afirmou, ressaltando que está preparado para a responsabilidade de suceder Márcio França e que não medirá esforços para manter a auto-estima da população, retomada nos últimos oito anos.

A cerimônia foi realizada no auditório do Complexo de Eventos e Convenções da Costa da Mata Atlântica, com a presença de mais de 1.300 pessoas. Antes da posse do prefeito e do vice-prefeito Paulo de Souza (PSDB), os 15 vereadores eleitos no dia 3/10/2004 foram empossados em cerimônia que também teve como tônica a emoção. 

A solenidade foi presidida pelo vereador mais votado na Cidade, Léo Santos (PSB). Na ocasião, foi eleita a Mesa da Câmara, tendo como presidente o vereador Luciano Batista (PSB). Batista agradeceu aos eleitores, à família e fez questão de ressaltar seu compromisso com São Vicente e com o governo que se inicia. A vice-presidência do Legislativo ficou com Fernando Bispo; a primeira secretaria com Mara Valéria Giangiulio (PT); e a segunda secretaria com Gilberto Rampon (PSB).


Farid Madi presta juramento 
Foto: Soraya Liguori/CMG

Ginásio lotado em Guarujá

O prefeito eleito e o vice de Guarujá, Farid Madi e José Tucunduva Neto, tomaram posse no dia 1º de janeiro de 2005, assim como os 14 vereadores, em cerimônia realizada no Ginásio Guaibê. 

Após a sessão de instalação da nova composição, no plenário Santos Dumont, a Câmara elegeu a nova Mesa Diretora para o biênio 2005/2006. José Nilton de Lima Oliveira (PP) foi eleito presidente; Marcelo Gaspar (PT), vice-presidente; e os vereadores Ituo Sato e Joaci Cidade Alves, 1º e 2º secretário respectivamente.


Vereador José Nilton: presidente da Câmara 
Foto: Soraya Liguori/CMG