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Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 08/04/04 23:39:37
Edição 133 - Jul/2004
Decoração

Swarovski no Museu do Perfume
 

A iluminação em cristais Swarovski foi adotada no Museu do Perfume - Espaço Perfume - Arte & História, com sede em Curitiba, numa parceria com o Grupo K&G, controlador da rede de cosméticos e perfumaria O Boticário e do Espaço Estação. O complexo reúne um centro comercial, um centro de convenções e um espaço cultural, onde o museu foi construído e inaugurado no dia 15/7/2004.


Efeito de céu estrelado com estrelas que mudam de cor

A tecnologia em iluminação já foi utilizada em vários pontos do mundo, como o Museu do Louvre e o Palácio de Versailles, na França. A Swarovski participa da parceria como patrocinadora e assina um capítulo à parte na ambientação do museu. Com um investimento de R$ 100 mil, os cristais iluminarão todos os setores do espaço e surpreenderão seus visitantes pela ousadia, inovação e grandiosidade do projeto.

A iluminação empregada na ânfora, que vai transmitir impressões sensoriais ao visitante, produzirá efeitos especiais de cores, obtidos através de três projetores de luz da empresa com alternação de cores (laranja, amarelo e pink), três chicotes de fibra ótica e 140 ponteiras de cristais lapidados. O resultado é um efeito magnífico de céu estrelado com estrelas que mudam de cor misturando as cores amarelo, laranja e pink.

Na área de exposição de vidros de perfumes antigos, foi construída uma vitrine interna para a iluminação de cada peça com 40 nichos. Cada nicho será iluminado por dois spots de cristal Swarovski, alimentados por um projetor de luz e fibras óticas (também de fabricação da empresa) que conduzem a luz até o cristal.