Clique aqui para voltar à página inicialhttp://www.novomilenio.inf.br/real/ed132r.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 07/01/04 23:29:27
Edição 132 - Jun/2004

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) informa que o número de homens que se submetem a operações estéticas aumentou de 8% para 28% nos últimos anos, quase um terço do total das intervenções. Com o aumento da competitividade na profissão e o incentivo da mídia, o público masculino adere cada vez mais à valorização da própria imagem, recorrendo aos recursos que a cirurgia plástica pode oferecer. 

Para a cirurgiã plástica e membro da SBCP, Deusa Pires Rodrigues, a superação dos preconceitos e a facilidade de pagamento contribuíram para o crescimento deste percentual. "Tanto os homens que possuem condições financeiras como os de poder aquisitivo mais restrito começaram a optar pela cirurgia", afirma, citando que o procedimento mais procurado pelo sexo masculino é a rinoplastia, que altera a forma do nariz. 

Na região do rosto, uma intervenção bastante requisitada por homens mais velhos é a blefaroplastia, que repara a deformidade ao redor dos olhos, aquelas bolsinhas, ou a queda das pálpebras, devido ao envelhecimento facial. Em relação ao corpo, a lipoaspiração é o procedimento mais freqüente entre o público masculino.


Deusa Rodrigues: superação de preconceitos e facilidade de pagamento

A OX apresenta a nova linha em embalagem spray: OX Desodorante Protection, que garante proteção e cuidados intensos durante todo o dia, sem agredir a pele sensível das axilas, disponível em quatro fragrâncias: Red, Blue, Black e Green. O produto alia a suavidade do extrato vegetal a componentes que neutralizam os odores da transpiração.


Linha OX: extrato de aveia e fragrâncias diferenciadas

Unilever lançou o Close Up Whitening, um gel dental que deixa os dentes mais brancos em quatro semanas. O produto contém sílicas branqueadoras que atuam como agente de polimento, deixando a superfície do dente mais lisa e limpa. A ação branqueadora foi testada e comprovada em testes in vitro na Universidade de Indiana, nos EUA, e laboratórios da Unilever em Port Sunlight, na Inglaterra, e testes clínicos.