A
Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) informa que o número
de homens que se submetem a operações estéticas aumentou
de 8% para 28% nos últimos anos, quase um terço do total
das intervenções. Com o aumento da competitividade na profissão
e o incentivo da mídia, o público masculino adere cada vez
mais à valorização da própria imagem, recorrendo
aos recursos que a cirurgia plástica pode oferecer.
Para a cirurgiã plástica
e membro da SBCP, Deusa Pires Rodrigues, a superação dos
preconceitos e a facilidade de pagamento contribuíram para o crescimento
deste percentual. "Tanto os homens que possuem condições
financeiras como os de poder aquisitivo mais restrito começaram
a optar pela cirurgia", afirma, citando que o procedimento mais procurado
pelo sexo masculino é a rinoplastia, que altera a forma do nariz.
Na região do rosto, uma intervenção
bastante requisitada por homens mais velhos é a blefaroplastia,
que repara a deformidade ao redor dos olhos, aquelas bolsinhas,
ou a queda das pálpebras, devido ao envelhecimento facial. Em relação
ao corpo, a lipoaspiração é o procedimento mais freqüente
entre o público masculino.
Deusa Rodrigues:
superação de preconceitos e facilidade de pagamento
A
OX apresenta a nova linha em embalagem spray: OX Desodorante Protection,
que garante proteção e cuidados intensos durante todo o dia,
sem agredir a pele sensível das axilas, disponível em quatro
fragrâncias: Red, Blue, Black e Green. O produto alia a suavidade
do extrato vegetal a componentes que neutralizam os odores da transpiração.
Linha OX:
extrato de aveia e fragrâncias diferenciadas
Unilever
lançou o Close Up Whitening, um gel dental que deixa os dentes mais
brancos em quatro semanas. O produto contém sílicas branqueadoras
que atuam como agente de polimento, deixando a superfície do dente
mais lisa e limpa. A ação branqueadora foi testada e comprovada
em testes in vitro na Universidade de Indiana, nos EUA, e laboratórios
da Unilever em Port Sunlight, na Inglaterra, e testes clínicos. |