Mercado
Mais transparência
com gestão on-line
A criação
de estruturas próprias de gestão de condomínios comerciais
ou residenciais – sem deixar de lado o profissionalismo, a confiabilidade
e o respaldo que uma administradora pode oferecer – está sendo fomentada
por empresas prestadoras de serviços do segmento. Reconhecendo a
necessidade de uma relação cada vez mais transparente entre
cliente e administradora, estas empresas investem no desenvolvimento de
serviços que agregam comodidade e qualidade aos condomínios.
Um exemplo é o sistema on-line
para os serviços administrativos de condomínios. Semelhante
aos sistemas dos bancos, esta nova modalidade funciona da seguinte forma:
instala-se no condomínio um posto de serviços autônomo,
sob a supervisão e controle da administradora. Assim, funcionários,
o corpo diretivo e condôminos têm acesso facilitado a qualquer
informação sobre o condomínio em tempo real.
“Com este serviço, o condomínio
fica integrado on-line no sistema da administradora, de tal forma
que o funcionário que trabalha na administração interna
do condomínio tem a sua disposição na hora todos os
dados antes só disponível na administradora. O sistema é
ideal para prédios de grande porte”, observa Gabriel Karpat, proprietário
da GK e idealizador desta modalidade de serviço.
“Investimos em tecnologia e treinamento
e o retorno tem sido bom para ambos os lados: o cliente tem agilidade e
a administradora desafoga seu volume e mantêm a qualidade”. A GK
é especializada na administração de condomínios
e atua no mercado há mais de 25 anos. |