Turismo
Splendour of the Seas inaugura
temporada
Investindo
no potencial turístico brasileiro, o Splendour of the Seas
antecipou em um mês os cruzeiros da temporada de Verão 2002
e, após a chegada no dia 16/11/2001, em Fortaleza, no Ceará,
atracou triunfal no dia 23 no Porto de Santos.
A programação do Splendour
of the Seas prevê a sua permanência na costa brasileira
até 6 de abril, tendo o Porto de Santos como base. Neste período,
o transatlântico pretende realizar 27 roteiros, contra os 18 da temporada
de 2001, e movimentar mais de 33 mil passageiros, contabilizando um acréscimo
de vendas de 35%.
Para isso, uma ampla estratégia
de mercadologia foi deflagrada pela Sun & Sea, representante brasileira
da proprietária do navio, a Royal Caribbean International. O plano
inclui investimentos em torno de US$ 400 milhões, com publicidade
nacional e promoções especiais, como a realizada no dia 23/11/2001
em Santos, quando cerca de mil pessoas, entre agentes de viagens e jornalistas
de todo o Brasil embarcaram para uma estada totalmente grátis no
“palácio de vidro flutuante”.
Em meio a banquetes e lazer total, o
presidente da Sun & Sea, Eduardo Vampré do Nascimento, cuidou
para que os visitantes não perdessem o foco do encontro, antes de
anunciar um show de Peri Ribeiro, contratado especial para os cruzeiros
da temporada: “Vocês viram que este navio é muito mais do
que a tv e os nossos folhetos apresentam. Espero que vocês se divirtam,
levem uma maravilhosa impressão e, gente, por favor, vendam!”, conclamou
Nascimento.
Não será tarefa difícil,
e já no primeiro roteiro da temporada, de 24 a 27 de novembro, para
Búzios, o Splendour of the Seas apresentou uma ocupação
superior a 80%. A novidade da temporada são os itinerários
mais curtos, com três, cinco, sete e nove noites, com paradas nas
cidades de Angra dos Reis e Ilhéus, além do Rio de Janeiro,
Búzios e Salvador.
Numa análise de Eduardo Nascimento,
no verão passado, a Royal Caribbean superou em 100% as vendas previstas
para o País e fechou a temporada com 25 mil brasileiros a bordo.
“A expectativa agora é aumentar as vendas em 35%. A embarcação
está totalmente direcionada para as necessidades locais, como alimentação,
preços, programações, menus, shows e um maior
número de tripulantes fluentes na língua portuguesa”, afirma
Nascimento.
O transatlântico, que continua
a ser o maior e mais luxuoso a navegar na costa brasileira, tem capacidade
para 2 mil passageiros, acomodados em 902 cabines, e 723 tripulantes. O
turista pode se divertir em atividades distribuídas pelos 264 metros
de comprimento do navio, com duas piscinas de água salgada, quatro
hidromassagens, mini-campo de golfe, pista de jogging, dois restaurantes,
sete bares temáticos, cassino, discoteca, teatro para 800 pessoas,
fitness
center, spa completo, free shop e um programa elaborado
para entreter crianças entre três e 17 anos. |