Clique aqui para voltar à página inicialhttp://www.novomilenio.inf.br/real/ed099i.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 09/09/01 16:03:21
Edição 099 - AGO/2001 

Administração

Software agiliza gestão

Programa possibilita troca de informações em tempo real entre as áreas comercial, técnica e administrativa

Administrar uma construtora tornou-se mais fácil nos últimos anos. Com o auxílio da tecnologia, o mercado da construção civil ganhou aliados capazes de simplificar a gestão das empresas com apenas alguns comandos.

Ágeis e dinâmicos, os softwares direcionados à gestão empresarial de construtoras e incorporadoras foram o tema central do 2º Ciclo de Palestras da Regional Sul realizado na sede da SindusCon-SP, em 8/2001. Além de facilitar a administração das informações nos contratos de venda, os equipamentos gerenciam os departamentos de orçamento, suprimentos, tributos, contas a pagar, financeiro, contas a receber e cobrança, efetuando a transferência de dados entre todas as áreas do sistema. 

“A troca de informações de um setor para outro tornou-se vital para o crescimento das empresas”, afirma Antônio Celso, diretor comercial da Net Quality, especializada em softwares de gerenciamento de construtoras. Segundo ele, as novas ferramentas otimizam o tempo dos processos e mantêm o controle na evolução dos negócios. “Nossos módulos bloqueiam, por exemplo, pedidos que excedam o valor orçado”, revela.

O software desenvolvido pela Net Quality conta com seis módulos que coordenam planejamento e medição, contas a pagar e suprimentos, gerenciamento de contratos e clientes, contabilização, caixa e bancos e Internet, onde são cadastradas as solicitações de mercadorias, acompanhamento de pedidos e entrada de notas fiscais. Através deste módulo, os compradores dos imóveis poderão consultar a situação financeira da empresa e acompanhar o andamento da obra. 

Para coordenar as funções, as empresas desenvolvedoras de soluções trabalham com profissionais especializados que fazem o acompanhamento do sistema.
“Oferecemos suporte através de visitas agendadas ou pelo tele-atendimento”, completa Celso.