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Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 08/02/01 21:44:01
Edição 098 - JUL/2001 

Turismo

Descobrindo o Norte argentino

Apesar da crise do país vizinho, estimam-se investimentos de US$ 12 milhões na propaganda e promoção dos destinos turísticos

Pouco explorada pelos turistas brasileiros, a região norte da Argentina é o novo Prédios históricos, uma das atrações da regiãopoint dos turistas que pretendem conhecer o país. Graças à forte influência das culturas indígena e hispânica, a região apresenta características diferenciadas dos demais pontos turísticos argentinos, tanto na cultura e gastronomia, quanto na música e arquitetura. 

Dividido em cinco províncias, o norte da Argentina passa pela aridez de la Puna para as selvas subtropicais. Entre as comidas típicas da região, estão as famosas empanadas, o humita (um prato à base de milho) e o locro (um ensopado preparado com feijão branco e milho branco, abóbora amarela, carne suína e bovina). 

O incentivo de visitação ao local faz parte da estratégia do governo argentino de duplicar o número de visitantes brasileiros. Para isso, o país elaborou um plano que contempla a divulgação de produtos turísticos específicos para cada público. Entre eles está o ecoturismo, a pesca esportiva, o turismo cultural e o tripé montanha-esqui-neve. 

Ao todo, serão aplicados US$ 12 milhões na divulgação e promoção dos destinos turísticos no plano de mercadologia no exterior. O turismo representa 6% do produto interno bruto e a expectativa para os próximos quatro anos é aumentar esse percentual para 10%.

Plano divulga a pesca esportiva como um dos atrativos turísticos