Turismo
Descobrindo o Norte argentino
Apesar da crise do país
vizinho, estimam-se investimentos de US$ 12 milhões na propaganda
e promoção dos destinos turísticos
Pouco
explorada pelos turistas brasileiros, a região norte da Argentina
é o novo point
dos turistas que pretendem conhecer o país. Graças à
forte influência das culturas indígena e hispânica,
a região apresenta características diferenciadas dos demais
pontos turísticos argentinos, tanto na cultura e gastronomia, quanto
na música e arquitetura.
Dividido em cinco províncias,
o norte da Argentina passa pela aridez de la Puna para as selvas subtropicais.
Entre as comidas típicas da região, estão as famosas
empanadas, o humita (um prato à base de milho) e o locro (um ensopado
preparado com feijão branco e milho branco, abóbora amarela,
carne suína e bovina).
O incentivo de visitação
ao local faz parte da estratégia do governo argentino de duplicar
o número de visitantes brasileiros. Para isso, o país elaborou
um plano que contempla a divulgação de produtos turísticos
específicos para cada público. Entre eles está o ecoturismo,
a pesca esportiva, o turismo cultural e o tripé montanha-esqui-neve.
Ao todo, serão aplicados US$
12 milhões na divulgação e promoção
dos destinos turísticos no plano de mercadologia no exterior. O
turismo representa 6% do produto interno bruto e a expectativa para os
próximos quatro anos é aumentar esse percentual para 10%.
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