Marketing
Construtora investe no esporte
Adotando
o marketing esportivo para a divulgação da marca,
a Engeplus Construtora e Incorporadora está patrocinando os atletas
de competição da Associação de Judô Rogério
Sampaio. O apoio envolve cerca de 250 judocas, de todas as categorias,
e cobre as despesas de participação nos principais torneios
brasileiros.
“Consideramos muito importante aliar
nosso nome ao do campeão olímpico Rogério Sampaio.
Trata-se de uma parceria que beneficia a empresa, os atletas da academia,
que agora têm participação garantida nas principais
competições no país, e também divulga a cidade
de uma forma positiva”, afirma Luiz Roberto Barroso Filho, diretor da Engeplus.
Para ele, o marketing esportivo vai auxiliar a principal estratégia
da empresa, que é construir com seriedade, qualidade e cumprindo
prazos.
O empresário destaca que
Santos é celeiro de alguns dos melhores atletas de judô do
Brasil, tendo revelado Rogério Sampaio, medalha de ouro nas Olimpíadas
de Barcelona, em 92. Contudo, por falta de patrocínio, muitos desses
valores acabam sendo contratados por organizações de outros
municípios, caso das judocas Priscila Marques e Andréa Berti,
que lutam pelo Clube Pinheiros de São Paulo, Cristina Sebastião,
pelo AD São Caetano, Fabiane Hukuda e Tânia Ferreira, pelo
Vasco da Gama do Rio de Janeiro. Todas são santistas e integram
a Seleção Brasileira.
A academia também tem revelado
campeões através das aulas e treinamentos ministrados por
Rogério, atual técnico da Seleção Universitária
Brasileira, e Ivo Nascimento, técnico da Seleção Santista.
Nos três torneios disputados este ano, já faturou o Campeonato
Regional e o Torneio do Clube de Regatas Internacional. No Estadual do
Interior sagrou-se vice-campeã. Em 6/2001, participa nos dias 14
e 15 do Campeonato Paulista Infanto-juvenil, em São João
da Boa Vista, e nos dias 29 e 30, do Campeonato Paulista Infantil (9 e
10 anos), em Serra Negra.
“A receptividade dessa parceria tem
sido estimulante. Nossa iniciativa mereceu destaque da mídia especializada,
e espero que sirva de incentivo a outras empresas, para que adotem programas
semelhantes, apoiando modalidades esportivas olímpicas, colaborando
para a formação de campeões”, comentou Barroso Filho.
Para Rogério, é animador
ver a iniciativa privada apoiando um projeto que vai beneficiar 250 crianças.
“Esperamos que elas aproveitem e se esforcem nos treinamentos, para no
futuro chegar à seleção brasileira”, disse o campeão.
Já Barroso Filho afirma que, além do carisma de Rogério
e o fato de seu filho, Diego, ser atleta da academia, pesou na escolha
da modalidade a forma como os professores ministram as aulas. Além
de ensinar a técnica e a filosofia do judô, os professores
preocupam-se com a educação dos atletas, incentivando o respeito
com os pais e colegas, ensinando como proceder em caso de briga. “Eles
dão uma lição de vida, muito importante para a formação
do caráter do jovem”, afirmou. |