Clique aqui para voltar à página inicialhttp://www.novomilenio.inf.br/real/ed094g.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 04/01/01 00:45:24
Edição 094 - MAR/2001 

Supervisão

Unisanta analisará produto de exportação 

A exemplo de parcerias firmadas com universidades do México, Filipinas e República Dominicana, a empresa americana Maloney Commodity Services Inc., de inspeção e supervisão de produtos para exportação, firmou no dia 22/3/2001 acordo de Cooperação Técnico-Científica com a Universidade Santa Cecília (Unisanta) para análise de açúcar.

Com sede nos EUA, a Maloney tem quatro décadas de existência e está instalada no Brasil há vinte anos. Conforme explicou o gerente de operações internacionais da empresa, Leonardo Valadares, a crescente produção de açúcar na região centro-sul trouxe a firma para Santos. “A escolha da Unisanta como prestadora de serviço deu-se por sua idoneidade e excelência nas pesquisas desenvolvidas”, afirmou Valadares.

Acordo de Cooperação Técnico-Científica foi assinado pela reitora da Unisanta
O gerente de operações, que acompanhou o presidente da empresa, Robert Maloney, destacou ainda que parcerias como essas visam dar independência e credibilidade aos resultados. “Somos procurados por exportadoras e clientes que acreditam na confiabilidade dos nossos serviços, agora vinculados a mais um centro de pesquisas de reconhecimento internacional”.

Benefícios – Para a execução das análises, a Maloney fornecerá treinamento, equipamentos de alta tecnologia, além de manter supervisão e auditorias constantes durante todo o processo. Valadares acredita que esta é uma oportunidade ímpar para os estudantes de Engenharia Química da Unisanta. “Traremos o conhecimento internacional dos padrões do mercado mundial”.

O professor Sílvio Vicente, da Faculdade de Engenharia Química, lembrou o reconhecimento tecnológico mundial adquirido pela Universidade, que já possui laboratórios com a Certificação de Qualidade Internacional ISO 9002, como o de Ecotoxicologia. 

Há mais de um ano, outro laboratório, o de Análises Químicas, faz análises de efluentes industriais para a Petrobras. Segundo Vicente, após completar um ano de prestação de serviços, a atividade passou por uma auditoria da indústria e recebeu nota 8,9, considerada excelente pela estatal. Como conseqüência, o convênio foi prorrogado por mais um ano.

Presentes à solenidade a reitora da Unisanta, Professora Dra. Sílvia Ângela Teixeira Penteado, que assinou o termo de cooperação, o diretor da Faculdade de Engenharia, Antonio de Salles Penteado, e o coordenador do Programa Universidade-Empresa, Luiz Vidal de Negreiros.