TURISMO
Campanha de marketing divulga Cidade
Da Sucursal
Moradores e turistas que gostam de Praia Grande agora vão poder expressar este sentimento através de logomarcas que acabam de ser criadas pela Prefeitura
com o objetivo de divulgar turisticamente o Município. A campanha de marketing foi apresentada na manhã de ontem em entrevista coletiva.
Frases como Praia Grande, a Nossa Praia e Eu Amo PG poderão ser vistas em breve em materiais de divulgação da Prefeitura, adesivos e em eventos. "É uma campanha de amor à
Cidade", afirma um dos criadores das logos, o publicitário Mauro de Abreu.
Segundo o chefe do Departamento de Planejamento da Informação, da Secretaria de Planejamento e Gestão, Alessandro Padin, a estratégia não visa apenas à divulgação turística, mas, também,
envolver a população. "Queremos criar uma identidade da Cidade, sem vínculo com a Administração Municipal".
Abreu comenta que uma das principais mudanças entre a logo antiga e a nova é o destaque para o nome da cidade. As cores também ficaram mais leves, com "cara de praia", remetendo ao mar.
Mas a gaivota voando foi mantida.
A nova marca de Praia Grande poderá ser conferida nos materiais impressos relativos ao 49º Congresso Estadual de Municípios, que acontece na próxima semana na Cidade. Um guia turístico a
ser lançado na abertura do evento também já vai trazer as logomarcas novas.
Segundo Padin, a Administração ainda estuda a quantidade de material de divulgação que pretende confeccionar para que a população conheça as logomarcas. E comenta que a Prefeitura espera
a colaboração de comerciantes e empresários para que adotem os desenhos em seus materiais publicitários e eventos.
Explicação |
"Procuramos fugir dos clichês vistos nas logomarcas dos Jogos Pan-Americanos e das Olimpíadas"
|
Mauro de Abreu
publicitário
|
Brasão - A Prefeitura também apresentou ontem o novo Brasão de Armas da Cidade, que tinha várias distorções. "Encontramos seis versões diferentes de brasão", comenta Mauro de
Abreu.
Conforme a historiadora que trabalhou no aperfeiçoamento do brasão, Mônica Rodrigues, o símbolo oficial do Município tem formato redondo português, com oito torres na coroa, que
representam a condição de cidade. A coroa traz duas chaves cruzadas, uma homenagem a São Pedro, padroeiro de Praia Grande.
Mônica explica que o leão representa as armas de Martim Afonso de Souza; a cruz de Cristo também remete a São Vicente; o monte representa o Morro Xixová, com as ondas do mar abaixo; os
ramos à direita são de louros e os da esquerda, de carvalho; e, na parte inferior, está o listel vermelho, com as palavras em latim Mare Nostrum (Nosso Mar).
Regionais - Durante a apresentação das novas logomarcas e do brasão, o chefe do departamento e o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, José Carlos de Souza, aproveitaram para
mostrar também a marca oficial do Jogos Regionais de Praia Grande, que serão realizados pela primeira vez na cidade, em julho.
"Procuramos fugir dos clichês vistos nas logomarcas dos Jogos Panamericanos e das Olimpíadas, que sempre mostram anéis olímpicos, tochas e estrelas. Preferimos algo que representasse
dinamismo e competição", explica Abreu. |