HUMOR
O frango
Esta é de dar pena... Veio do Paulo Mauá, de Santos, em 13/7/1998. Pela grafia, fez escala em Portugal:
"O frango
Por que motivo e que o frango atravessou a estrada?
PROFESSOR
Porque queria ir para o outro lado.
PLATÃO
Porque ia em busca do bem.
ARISTÓTELES
Está na natureza dos frangos atravessar a estrada.
MARX
Era uma inevitabilidade histórica.
MOISÉS
E Deus desceu dos céus e disse ao frango: "atravessa a estrada". E o frango atravessou a
estrada, e todos se regozijaram, e louvaram o Senhor.
SADDAM HUSSEIN
A facção do frango constituiu a infame Mãe e Pai de todas as facções de espionagem! Mas o povo
iraquiano ergueu-se em justa auto-defesa e esmagou a força inimiga atingindo gloriosamente o frango com 50 toneladas de gás tóxico!
RONALD REAGAN
Porque... qual era a pergunta? Ah!, pois, o frango. Bem, porque, euh, bem...,
esqueci-me...
CAPITAO KIRK
Para chegar, ousadamente, onde frango algum jamais havia chegado.
HIPÓCRATES
Devido a um excesso de humores no pâncreas.
MARTIN LUTHER KING
Vejo um mundo no qual todos os frangos serão livres para atravessar a estrada sem que sejam
questionados os seus motivos.
MAQUIAVEL
A questão é que o frango atravessou a estrada. A quem importa porque? O fim de atravessar a
estrada justifica qualquer motivo.
FREUD
A preocupação com o motivo que levou o frango a atravessar a estrada revela um recalcamento da
libido ao nível do subconsciente, possivelmente associado à insegurança sexual originada pelo receio de tendências homossexuais
latentes.
BILL GATES
A Microsoft acaba de lançar o Microsoft Frango 2000, que não só atravessa estradas, como
também põe ovos, arquiva documentos importantes e faz contas.
DARWIN
Ao longo da evolução, a ação da selecção natural sobre os frangos favoreceu os mais aptos
a atravessar a estrada, de forma que só esses sobreviveram.
EINSTEIN
Se o frango atravessou a estrada ou a se estrada se deslocou sob o frango, depende do ponto de
vista do observador.
BUDA
A pergunta é uma negação da própria natureza do frango.
HEMINGWAY
Para morrer. Sob a chuva.
ERNST & YOUNG
A desregulação do lado da estrada onde se encontrava o frango estava a ameaçar a sua posição
dominante no mercado. O frango enfrentava importantes obstáculos para criar e desenvolver as competências necessárias para encarar a
competitividade do mercado. A Ernst & Young, numa relação de sócio e cliente, colaborou com o frango, desenhando a sua estratégia de
distribuição física e respectivos processos de implantação. Empregando o Método de Integração Avícola (MIA), a Ernst & Young ajudou
o frango a utilizar as suas habilidades, metodologia, conhecimento, capital e experiências para adequar o pessoal ao processo e
tecnologia do frango no apoio de sua estratégia global dentro de um marco de trabalho de Gestão de Programas. Para este
projecto, a Ernst & Young convocou uma equipa multidisciplinar de analistas de estradas e melhores frangos que, junto com outros
consultores da Andersen com profundas habilidades na indústria do transporte, promoveram durante dois dias uma série de
reuniões com o objetivo de aproveitar o seu capital pessoal de conhecimento, tanto explícito como implícito, e de lhes permitir
obter sinergias entre si para conseguir as metas implícitas da entrega e modelo óptimo e implementando um marco de valores de
empresa através da continuidade de processos avicolas. As reuniões foram realizadas num ambiente que reproduzia um parque,
possibilitando e criando um modelo de alto impacto que estava estrategicamente situado, centrado na indústria e elaborando uma
mensagem consistente, clara e única frente ao mercado, alienado com a missão, visão e valores principais do frango. Isto conduziu à
criação de uma solução integradora de negócio total. A Andersen Consulting ajudou a que a mudança do frango ocorresse com o maior
sucesso. O frango conseguiu a certificação de AENOR, cumprindo a norma ISO 9000. (O frango veio mais tarde a morrer atropelado
devido à demora em atravessar a estrada). |