Clique aqui para voltar à página inicialhttp://www.novomilenio.inf.br/cubatao/lore0427.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 09/14/04 23:26:04
Clique aqui para voltar à página inicial da EMEF Lorena
EMEF "Bernardo José Maria de Lorena" - IMPRENSA
Lorena na Imprensa - atividades
[14/set/2004]
Início de uma das redações premiadas, de Maysa da Silva santos Maessaka

Alunos são premiados em concurso ambiental

Para marcar o Dia da Árvore de 2004 e a Semana da Primavera em Cubatão, o Núcleo de Educação Ambiental (NEA) da Secretaria do Meio-Ambiente e a Secretaria de Desenvolvimento Educacional do município (Seduc) promoveram nas escolas um concurso sobre os temas "pau-brasil" e "palmeira/palmito-juçara", duas espécies representantes do ecossistema da Mata Atlântica que estão entre as de maior risco de extinção. Estudantes da EMEF. "Lorena" se classificaram em várias categorias nesse concurso, que envolveu a confecção de painéis e redações sobre esses temas. Os prêmios serão entregues aos alunos no dia 21/9/2004.

Início de uma das redações premiadas, de Fernando Rodolfo de Oliveira Júnior

Os alunos trabalharam sobre o tema "pau-brasil", obtendo as classificações: 

painel - 5ª série C1 (1º Termo/Suplência II do Ensino Fundamental Supletivo): 2º lugar, com os alunos Manoel Rosendo Silva Neto, Carlos Alberto Pinheiro e Mateus Oliveira Andrade, da professora Matilde.

painel - 8ª série B4: 3º lugar, com os alunos Edwin Pereira Duarte, Jedson Silva de Lima e Maria Augusta F. Campos, da profª. Josefina Tomazin de Paiva.

painel - 8ª série C2 (4º Termo/Suplência II): 1º lugar, com os alunos da profª. Aparecida Sueli dos Santos

redação - 7ª série B4: 2º lugar, pela aluna Maysa da Silva Santos Maessaka,  e 3º lugar, pelo aluno Fernando Rodolfo de Oliveira Jr., da professora Angela Falcão Chaves.

Segundo a equipe organizadora - integrada por Mardem Wagner dos Santos, Maria Lúcia L. dos Santos e Regina Lavorato, do NEA -, a intenção do concurso era levar o aluno a interagir com os ecossistemas da costa da Mata Atlântica e se conscientizar dos problemas gerados pelo manejo inadequado, que muitas vezes leva ao desaparecimento de espécimes.

A diretora da escola, ladeada por professoras, mostram dois dos trabalhos concorrentes
Foto: professora Vilma Matos de Lima