A ideia é apresentar ao mundo da sétima arte lugares especiais que existem no município, como as vilas operárias da Fabril e da Light (foto), as belezas
naturais da Serra do Mar e as indústrias cubatenses
Foto: Raimundo Rosa, publicada com a matéria
Que tal esse cenário em um filme?
Cubatão ganha comissão, a Film Commission, para divulgar o potencial natural da Cidade a ser usado como locação cinematográfica
Da Redação
As belezas naturais, as vilas operárias, monumentos históricos e as indústrias de um dos maiores polos petroquímicos da
América Latina ganharam um aliado na busca por reconhecimento e divulgação. A prefeita Marcia Rosa criou, na última sexta-feira, a Comissão especial Cubatão – Film Commission.
A missão será divulgar o potencial dos cenários naturais, rurais e urbanos do Município, para que sejam utilizados como locações cinematográficas. O grupo, que será comandado pelo secretário municipal de Cultura, Welington Ribeiro Borges, também
irá estimular e apoiar a realização de obras audiovisuais na Cidade.
A comissão é uma espécie de órgão desburocratizador que facilita e incentiva que cineastas escolham o Município para filmar as suas produções.
"Há lugares fantásticos na Cidade que muita gente não conhece", diz Joaquim Eduardo Teixeira, diretor de Cultura.
Entre os locais ele listou alguns que são únicos na Baixada Santista, como as vilas operárias da Fabril e da Light, além das belezas naturais da Serra do Mar e o cenário das indústrias cubatenses.
Joaquim adianta que a intenção do Município é, futuramente, criar uma escola de formação em audiovisual e incentivar que os jovens da Cidade ingressem nessa profissão.
"Quando as pessoas passarem a ver como as filmagens são feitas, todo o aparato que envolve uma produção, elas começarão a se interessar pelo tema".
Beleza |
"Há lugares fantásticos na Cidade que muita gente não conhece" |
Joaquim Eduardo Teixeira, diretor de Cultura |
Composição – A Film Comission foi criada por meio de decreto. Além do secretário de Cultura, está composta por um diretor do Departamento de Cultura; um representante da
Secretaria Municipal de Comunicação Social; um representante da Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Sustentável; e representante da Secretaria Municipal de Turismo.
O regimento da comissão será elaborado pelos conselheiros indicados pela prefeita Marcia Rosa.
Grupo deve incentivar cineastas a escolherem Cubatão para produções
Foto: Raimundo Rosa, publicada com a matéria