Clique na imagem para voltar à página principal de Novo Milênio/Click for the homepage

Voltar ao índice de vias/To the streets index

 http://www.novomilenio.inf.br/baixada/vias/3f014.htm

Vias públicas de Cubatão/SP

Waze - clique/click/pulse).

+Waze: English Español

QR Code - Clique na imagem para ampliá-la.

QR Code. Saiba +

Rua Francisco Barbosa

Coordenadas da via: Latitude: -23.932177 e Longitude: -46.401581      [GoogleMaps]

Começa em Rua Martim Afonso, na UEPE: Jardim Casqueiro

CEP: 11530-100

Termina em Rua 18, na UEPE: Jardim Casqueiro

Nome antigo: Rua 21 da Vila Ponte Nova

Logradouro criado em 1975

História: Pelo decreto municipal 2.777, assinado em 6 de junho de 1975 pelo prefeito Zadir Castelo Branco, foi dada a denominação atual à antiga Rua 21 da Vila Ponte Nova.

Francisco Barbosa nasceu na cidade de Macau, estado do Rio Grande do Norte, a 14 de setembro de 1925, filho de João Batista Barbosa e Joana Elisa Barbosa. Residente no Jardim Casqueiro por cerca de 16 anos, pessoa por demais conhecida, casado com Diva de Oliveira Barbosa, e pai de sete filhos: Jorge, João, Isabela, Francisco, Ilce, Pedro e Dilson, sempre demonstrou exemplar conduta moral e humana.

Para todos que o conheceram no decorrer de sua vivência no Jardim Casqueiro, Francisco Barbosa demonstrou alto espírito humano, procurando sempre fazer algo de bom para os seus semelhantes. Homem simples, humilde e humano, pelas suas qualidades excepcionais foi de uma utilidade a toda prova em todas as campanhas beneficentes que comandou, principalmente a campanha anual que promovia a Cidade da Criança, quando recebeu a colaboração do povo de Cubatão.

Fundou e dirigiu por longo tempo o E. C. Brasília, que se dedicou ao desenvolvimento do futebol na categoria infanto-juvenil, doando posteriormente todo o material do clube à Cidade da Criança. Foi presidente da Sociedade de Melhoramentos durante quatro anos, dinamizando suas atividades em todos os sentidos.

Fonte: Legislação Municipal de Cubatão e Histórico dos Nomes das Ruas e Avenidas do Município, Secretaria de Planejamento/Departamento de Programação e Controle (DPC)/Centro de Documentação e Informações (CDI) - fontes: Divisão de Cadastro–DOPA–Sesep–DOSRHU - Prefeitura Municipal de Cubatão, dezembro de 1986.

.