Clique na imagem para voltar à página principal de Novo Milênio/Click for the homepage

Voltar ao índice de vias/To the streets index

 http://www.novomilenio.inf.br/baixada/vias/3c034.htm

Vias públicas de Cubatão/SP

Waze - clique/click/pulse).

+Waze: English Español

QR Code - Clique na imagem para ampliá-la.

QR Code. Saiba +

Caminho São Carlos

Coordenadas da via: Latitude: -23.897861 e Longitude: -46.442941      [GoogleMaps]

Começa em Avenida Maria de Lurdes Alves Gomes - Baiana (Avenida Principal de Vila Esperança), 1.791, na UEPE: Vila Esperança

Termina na UEPE: Vila Esperança

História: Via não oficializada, iniciada na Avenida Maria de Lurdes Alves Gomes - Baiana (Avenida Principal de Vila Esperança).

Até o final de 2013 os correios não haviam atribuído CEP para esta via.

São Carlos Borromeu foi um cardeal italiano e arcebispo de Milão, sendo o primeiro bispo a fundar seminários para a formação dos futuros padres. Nasceu em Arona (Itália) em 2 de outubro de 1538 e faleceu em Milão (Itália)em 3 de novembro de 1584. Era filho do conde Gilberto Borromeo e de Margarete de Medici, irmã do papa Pio IV (1559-1565).

Recebeu ótima formação humana e cristã, estudando na universidade de Pavia (Itália), onde se destacou pela facilidade de administrar e tratar as pessoas. Chamado a Roma, pelo tio papa, antes de receber os sacramentos da Ordem, Carlos aceitou a nomeação e as responsabilidades de cardeal e arcebispo de Milão, num tempo de renovação interna da Igreja.

Tornou-se modelo de pastor e caridade. Auxiliou e motivou o papa a colocar em prática todo o conteúdo do Concílio de Trento (1545-1563), assumindo a missão de obedecer as decisões que levaram à contra-reforma. Promoveu sínodos diocesanos, os escritos catequéticos e o conhecimento da doutrina católica, ajudando na evangelização de outras áreas da Europa.

Atraído pela vida contemplativa, pensou em renunciar à arquidiocese, mas seu amigo frei Bartolomeu dos Mártires, arcebispo de Braga (Portugal), conveceu-o de que devia dar ao clero o bom exemplo de vida santa como arcebispo. Dedicou-se por completo à Igreja ambrosiana, convocando seis sínodos provinciais e onze diocesanos, fundou seminários, construiu hospitais e destinou as riquezas da família ao serviço dos pobres; defendeu os direitos da Igreja contra os poderosos, renovou a vida religiosa e institiu uma nova congregação de sacerdotes seculares, os Oblatos.

Seu lema era a palavra Humildade. Carlos Borromeu é o santo protetor dos catequistas.

Fonte: Wikipédia

Veja mais em [Vila Esperança]
.