, deu o nome de Otávio Ribeiro de Araújo à Praça Aprovada nº 643, em Vila São Jorge.Otávio Ribeiro de Araújo nasceu em Pinhal, mas passou a maior parte de sua vida em Santos. Por volta de 1909/1910, iniciou sua atividade profissional neste Município, titular da firma O. Ribeiro de Araújo & Cia., que mantinha serraria, pedreiras em São Vicente (Voturuá) e Cubatão, bem como a Pedreira Santa Teresinha, em Santos, na Rua Visconde de Embaré.
Foi o Mestre Tomás, Tomás Antônio de Azevedo, do século XX, pois lhe coube calçar e pavimentar muitas vias públicas, construir prédios residenciais e comerciais, templos e outros tipos de construção civil.
Sob contrato, e como vencedor de concorrências públicas, executou inúmeras obras da Prefeitura Municipal de Santos, entre as quais a amurada da Ponta da Praia; recuperação e aterramento da Vila São Jorge, tanto da parte de Santos quanto da parte de São Vicente; construção de fonte luminosa; pontes sobre canais; galerias de águas pluviais e Cemitério de Areia Branca, e ainda lhe competiu a construção da rede de esgotos e cobertura do Canal nº 1, na Rua, hoje Avenida, Rangel Pestana.