, deu o nome do Dr. Newton de Lima Azevedo à Rua Aprovada nº 877, entre as ruas aprovadas nºs 876 e 878.O dr. Newton de Lima Azevedo, filho do sr. Laércio Azevedo, falecido, e de dona Margarida Alvares de Lima Azevedo, foi cidadão que se consagrou aos problemas de saúde e assistencial de Santos, em torno dos quais desenvolveu intensa, inteligente e abnegada atividade.
Vereador à Câmara Municipal, um dos seus grandes trabalhos foi a autoria do projeto de lei que criou o Serviço Dentário Escolar, credenciando-se à simpatia do povo pela dedicação, assiduidade e espírito de servir que sempre orientaram seus serviços legislativos.
Desempenhou também o cargo de secretário municipal de Higiene e Saúde, assim como serviu por mais de 30 anos à Santa Casa da Misericórdia de Santos, sem embargo de sua clínica particular, sempre movimentada. E ainda lhe sobrava tempo para ser médico do Santos F.C.
A 4 de dezembro de 1964, na Câmara Municipal, recebeu o título de Cidadão Emérito, 'por excelentes serviços prestados a Santos'. Casado com dona Dilma Sá Viana de Lima Azevedo, eram seus filhos: dr. Newton de Lima Azevedo Júnior, casado com dona Ana Maria Ramão de Lima Azevedo; e Maria Silvia Viana de Lima Azevedo.