Clique na imagem para voltar à página principal de Novo Milênio/Click for the homepage

Voltar ao índice de vias/To the streets index

 http://www.novomilenio.inf.br/baixada/vias/1l016.htm

Vias públicas de Santos/SP

Waze - clique/click/pulse).

+Waze: English Español

QR Code - Clique na imagem para ampliá-la.

QR Code. Saiba +

Rua Doutor Lincoln Feliciano

Coordenadas da via: Latitude: -23.970021 e Longitude: -46.327753      [GoogleMaps]

Começa em Rua da Paz, no bairro Boqueirão

CEP: 11045-560

Termina em Avenida Doutor Washington Luiz, no bairro Boqueirão

Nome antigo: Rua Arthur Assis (trecho)

Logradouro criado em 1973

História: O vereador dr. Washington di Giovanni apresentou projeto de lei, que recebeu o número 16/73, propondo a substituição do nome de Goitacazes para Dr. Lincoln Feliciano, mas aquele mesmo edil encaminhou substitutivo alterando a denominação de Artur Assis para Dr. Lincoln Feliciano no trecho compreendido entre a Rua da Paz e a Avenida Washington Luís, acolhido pelo plenário, que o aprovou na sessão realizada a 26 de novembro de 1973, sancionada pelo interventor federal general Clóvis Bandeira Brasil, por refletir homenagem à memória do 'eminente jurista e político'.

Lincoln Feliciano nasceu em Paraibuna, no Estado de S. Paulo. Em sua terra natal fez o curso primário no Grupo Escolar Dr. Cerqueira César, frequentando o Colégio Nogueira da Gama, em Jacareí, e o Ginásio do Estado, em S. Paulo, por onde se diplomou, depois de passar pelo Colégio Diocesano de S. Paulo. Bacharelou-se em Direito em 1915 e veio para Santos, onde montou escritório de advocacia. Presidente da Ordem dos Advogados, Seção de Santos, e da Associação dos Advogados de Santos, de que foi um dos fundadores. Também foi um dos organizadores da Faculdade Católica de Direito de Santos, onde desde a instalação ocupou a cátedra de Direito Judiciário Civil.

Ingressando na política, viu-se eleito juiz de paz, nomeado prefeito municipal de Santos nos anos de 1946 e 1947 pelo interventor federal Fernando Costa, membro do Conselho de Administração do Estado e deputado do Estado, quando ocupou a presidência da Assembleia Legislativa. Em 1954 foi eleito deputado federal e no governo estadual do dr. Jânio Quadros exerceu os cargos de secretário da Agricultura e de secretário da Justiça. Foi nomeado ainda interventor federal em São Vicente. Homem de letras, publicou muitos trabalhos em verso e prosa, sob o pseudônimo de João da Veiga. Era um esteta. Possuía o título de Cidadão Santista.

Fonte: RODRIGUES, Olao. Veja Santos!, 2ª edição, 1978. Ed. do autor - pág. 393

Veja mais em [Os Dirigentes: Lincoln Feliciano da Silva]
.