DICAS - INFORMÁTICA FÁCIL
Organize sua área de trabalho
no PC
Você
pode iniciar a organização de sua área de trabalho
Windows (tanto na versão 95 como 98) colocando na área de
trabalho um atalho para o menu Iniciar que facilita a movimentação
de arquivos entre as pastas na base do arrastar-e-soltar com o mouse.
Use o Windows Explorer para localizar
em [C:\] o diretório [Windows] (presumindo que seu Windows tenha
sido instalado com as opções-padrão). No Windows-98,
aparecerá um alerta de que as mudanças podem afetar o comportamento
do sistema, portanto tenha cuidado a partir daí. Localize a pasta
[Menu Iniciar] e clique nela usando o botão direito do mouse
(desde que ele não tenha sido invertido para uso por canhotos),
escolhendo a opção [Criar Atalho].
Normalmente, o atalho assim criado
é colocado no final da lista de arquivos, portanto em seguida role
a listagem para baixo até encontrar o item [Atalho para Menu Iniciar].
Selecione esse item e arraste-o com o mouse para a área de trabalho.
Agora, clique sobre o nome desse
atalho e pressione a tecla [F2], para batizá-lo com um nome de sua
preferência. [Buguinho], por exemplo. A partir daí, use essa
pasta (que internamente o sistema continuará chamando de [Menu Iniciar],
pois é um atalho) da mesma forma como a [Meu computador] que você
já deve conhecer.
Você pode abrir a pasta [Buguinho]
e clicar em [Arquivo/Novo/Pasta] para criar uma nova pasta (faça
como explicado acima para batizá-la também). Agora, leve
para essa pasta nova toda aquela miríade de ícones que infestam
a área de trabalho. Se você clicar então no botão
[Iniciar], verá que essa nova pasta aparece na lista, podendo ser
clicada e aberta a partir daí.
Note que as subpastas colocadas ou
criadas na [Buguinho] passam a aparecer como itens extras no menu do botão
[Iniciar]. Assim, se você colocar ali atalhos para seus programas
favoritos, eles também aparecerão no menu. Afinal, são
duas formas diferentes de se ver a mesma coisa... (dica de Marcelo
Converso, da loja Net Box Santos). |