Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano99/9911bpub.htm
*Publicado originalmente pelo editor de Novo Milênio no caderno Informática do jornal A Tribuna de Santos, em 9/11/1999.
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 01/05/00 09:20:58
Publicações 

Exame – "A empresa do novo milênio", destaque da edição do dia 3/11/1999, é o tema de uma série de sete fascículos quinzenais. Para pensar: a primeira matéria da série começa com a afirmação: "A instabilidade vai ser a regra do próximo milênio". Há também um encarte especial, "Brasil.com", com uma análise de como a Internet está mudando o País, além de 367 gráficos e tabelas sobre a economia brasileira.

PC Magazine Brasil – "Qual o processador ideal?" é a pergunta da edição de 10/1999, que analisa os principais chips do mercado, especialmente o AMD Athlon e o Pentium III. Outra matéria analisa o comportamento do Pentium III em relação à Web. A revolução multimídia na Internet e o futuro das vias de alta velocidade são outros temas da revista.

CD Expert Kids – A viagem ecológica do macaco Jubileu e sua companheira Jane são o tema principal no CD-ROM de brinde da revista 18, que também mostra o Museu do Ipiranga, o projeto Tamar de preservação das tartarugas marinhas, como simular uma erupção vulcânica e uma entrevista com o locutor mirim de rodeios Alex Gonçalves. Na revista, além do caderno de atividades, uma entrevista com Mister M e os mágicos que não concordam com sua posição de revelar os segredos da magia. Outra matéria é sobre o Playcenter paulistano, e há também um tutorial sobre como enviar um e-mail.

CADesign – A revista de Arquitetura, Engenharia, Mecânica, Desenho e 3D da Market Press destaca na edição 54 como o CAD (desenho auxiliado pelo computador) ajuda a projetar e manter fábricas e seus processos industriais. A revista inclui mais uma aula do curso de AutoCAD 2000 e apresenta Inventor, o novo software da Autodesk.

Revista do CD-ROM – Um conversor de músicas MP3, um guia de referência de futebol, um álbum fotográfico digital, atualizações para o Windows-98, dez versões do conhecido jogo Paciência e um programa simples de backup são alguns dos 14 softwares sem restrição de uso, entre os 34 programas incluídos no CD-ROM de brinde da edição 52 (deste mês, 11/1999). Há também um teste por 30 dias do novo Paint Shop 6, salva-telas, anti-virus e outros programas demo, shareware ou freeware.

Revista da Web! – Na segunda edição, pergunta na capa se formatos de áudio como o MP3 via Internet vão acabar com os CDs musicais. Além de mais de 300 sites interessantes para o leitor visitar, a publicação mostra uma viagem pelas webcams de todo o mundo, testa programas tipo ICQ, entrevista Sabrina e dá dicas de programas para turbinar um site Web.

Nintendo World – "Jet Force - Gemini - dois irmãos e um cachorro contra insetos do mal" - é o destaque na capa da edição 14 dessa revista da Conrad Editora, que também apresenta os novos bichos Pokémon e os games Rayman 2, Duke Nukem Zero Hour, Shadow Man e Hybrid Heaven.

O Futuro da Internet – "Como se posicionar estrategicamente para a conquista de mercados e clientes em um novo mundo interligado pela Internet" é o tema da obra de Chuck Martin publicada pela Makron Books, com 284 páginas. Presidente do Net Future Institute, o autor analisa como irão se comportar os negócios e serviços eletrônicos, num mundo em que tanto o sucesso como o fracasso são absolutos. Informática recomenda, pela abrangente análise feita da revolução que estamos atravessando, que lembra o estilo do escritor Alvin Toffler (A Terceira Onda), até pela divisão em ondas do processo evolutivo da Internet).

Webeconomia – Também editado pela Makron Books, o livro de 202 páginas de Evan I. Schwartz mostra como participar do mercado digital - a seletividade/qualidade é fator decisivo para o sucesso, pois a oferta é cada vez maior que a procura, já que o crescimento da rede é infinito. O autor se aprofunda nas novas regras econômicas, para mostrar como se pode ganhar o bem mais precioso nesse comércio, que é a atenção das pessoas, e apresenta nove princípios essenciais para se obter maior participação nos negócios pela Web.