Publicações
IT – Detalhes sobre o maior
projeto científico conjunto da humanidade (envolvendo 16 países,
inclusive o Brasil), são o tema da revista de Informação
e Tecnologia da Editora Europa, na edição 18. Além
dessa matéria sobre a Estação Espacial Internacional
(International Space Station - ISS), que começou a ser construída
em 1998 e deve ficar pronta em 2003, a revista analisa os computadores
do futuro, o escritório doméstico, a Ferrari 360 Modena,
os super-carros de controle remoto e os principais lançamentos mundiais
em eletro-eletrônicos.
Revista do CD-ROM – É
uma boa idéia mudar a final da Copa do Mundo de 1998? No CD-ROM
que acompanha a revista 51 há, entre outros programas, o Futebol
2000 da Microsoft. Para quem prefere navegar na Internet, o CD tem
a versão completa do Netscape Communicator 4.51 em Português,
sem limitações. Entre outros programas, há um salão
de beleza virtual, o programa completo Etiqueta Fácil, o
Corel Print Office completo (com direito a um mês de teste),
além de games como Battle Girl, Velocidade Máxima
e A Hora da Revanche, temas para personalização do
programa Winamp, uma calculadora científica capaz de fazer
cálculos vetoriais e de matriz (atenção, vestibulandos!),
nova versão do Windows Explorer com recursos extras e outros
programas.
PC Magazine – Na edição
de 9/1999, a pergunta na capa é se você está seguro
na rede. A revista explica como proteger seu computador, sua rede e seu
site contra vírus e hackers. Há também um artigo
de Bill Machrone sobre o fim da película cinematográfica
(e talvez dos atores), lembrando que os cineastas terão de aprender
uma nova linguagem (digital), e como traduzir para ela as cores químicas
da película, ajustar taxas de contraste, solarização,
sub e superexposição ou falha de reciprocidade. Os primeiros
filmes totalmente digitais começam a ser apresentados em cinemas
adaptados, e o próximo episódio da saga Guerra nas Estrelas
já deve abolir o sistema tradicional de película.
Você S.A. – "Seu emprego
na Internet" é o tema da edição de 9/1999 dessa revista
da Editora Abril, explicando como colocar seu currículo na rede
mundial de computadores, o maior balcão de anúncios do mundo:
só um site nacional, por exemplo, tem cerca de 61 mil empresas e
oito mil currículos cadastrados.
Dell - Estratégias que
Revolucionaram o Mercado
– Muito capital e boas idéias em demasia podem atrapalhar o início
de um negócio; é mais importante estudar os consumidores
que os concorrentes; pode-se tirar proveito da fragilidade dos concorrentes
expondo os pontos positivos deles; integrar seu negócio pode ser
a diferença entre ser rápido ou estar liqüidado. Idéias
assim permitiram que Michael S.Dell deixasse de vender assinaturas de jornal
em 1983 para se tornar presidente de uma empresa que vale US$ 18 bilhões
e é a segunda maior fabricante e vendedora de computadores de todo
o mundo - tudo via Internet. Suas estratégias e seus desafios são
o tema deste livro de 256 páginas, publicado pela Market
Books Brasil. Que deve ser lido especialmente pelos fabricantes e integradores
nacionais de computadores: a Dell já está com um pé
no Brasil, a partir de uma indústria que está sendo montada
no Rio Grande do Sul... |