JOGOS
Mercado tem novos games
para detonar em seu computador
Muita ação e
efeitos especiais sofisticados requerem equipamentos potentes
Processador
Pentium II de 300 MHz, 600 MB livres no disco rígido, 64 MB de RAM,
placa de vídeo com 4 MB de memória, Windows 98, leitor de
CD-Rom 8x e joystick de 4 eixos são apenas alguns dos requisitos
para a nova safra de games que está chegando ao mercado,
como Outcast, da Infogrames.
Mas também, a trilha sonora desse game é da Orquestra
Sinfônica de Moscou e a tecnologia usada é a denominada voxel
com polígonos, que dá mais realismo aos movimentos e dispensa
o uso da placa 3D.
Até mesmo o problema da violência
nos jogos de ação começa a ser equacionado: o uso
das sofisticadas armas disponíveis pode provocar reações
furiosas até dos próprios personagens aliados do jogador.
Mas, para quem não dispõe de equipamentos com performance
próxima ao topo de linha, há outros títulos para detonar,
tanto na linha de jogos de ação como nas de simuladores,
jogos de estratégia e raciocínio, esportes virtuais etc.
Tela de
Outcast
Outcast – Considerado um dos
principais títulos da Infogrames-Game Nation para este ano, OutCast
é uma aventura no ano de 2007, quando o agente Cutter Slade, amante
de música clássica e de boa vodka russa, é usado pelo
governo norte-americano em missões quase impossíveis. Enviado
ao mundo paralelo Adelpha, deve trazer à Terra provas da existência
de vida nessa outra dimensão, recuperando uma sonda danificada por
alienígenas, para que se possa fechar um buraco negro que ameaça
a Terra. Tem de enfrentar inimigos com inteligência artifical capaz
de até 100 tipos de reação.
Todo produzido com cenários
3D, o game demorou quase três anos para ser concebido, com
resultado final surpreendente. São seis mundos diferentes e o agente
possui total liberdade de movimentos, além de um arsenal incrível,
mas terá de pensar bem antes de sair simplesmente atirando...
Tela de
Outcast
Requiem: Avenging Angel – Jogo
de tiro em primeira pessoa é pouco, como definição,
para um game em que o tema é a guerra final entre Céu
e Inferno. O software da Greenleaf
segue os moldes de Half Life, Shogo e outros títulos do gênero.
O jogador controla o poderoso guerreiro
celestial Malaquias, que deve retornar à Terra para libertar a Humanidade
da influência das Trevas. Seus poderes são literalmente angelicais,
como voar, atirar relâmpagos e lançar pestes, possuir almas
e invocar o apocalipse - ou transformar os adversários em estátuas
de sal, conforme as melhores tradições bíblicas. Como
se não bastasse, ainda pode usar rifles com mira telescópica,
metralhadoras de assalto, lança-granadas etc.
O game usa os recursos de
inteligência artificial nas ações dos personagens,
e um sofisticado engine gráfico, com grande detalhamento:
Requiem
foi o primeiro jogo a rodar com resolução 1920x1280 pixels
a 30 quadros por segundo, oferecendo suporte otimizado até para
as novíssimas placas 3Dfx Voodoo 3 (porém, tem excelente
desempenho mesmo em computadores Pentium 166 sem placa aceleradora 3D).
O game tem fases específicas
para multiplayer, com até oito participantes simultâneos
via Internet, modem, LAN e conexão serial. Foi totalmente traduzido
para nosso idioma e requer ao menos Pentium 166, Windows 95/98, 32 MB de
RAM, 116 MB livres no HD, drive de CD-ROM 4x e modem 28,8 Kbps para jogo
via Internet.
Heroes of Might and Magic III
– Na categoria dos jogos de estratégia, este game da Greenleaf
começa com a ressureição do assassinado rei de Erathia,
como um imortal senhor da guerra, que lidera uma invasão ao seu
antigo reino. Sua filha Catherine, rainha de Enroth, retorna à Erathia
comandando um exército de elite, lutando para restaurar o legítimo
reino de sua família e descobrir os assassinos de seu pai.
Até oito jogadores podem competir
ou formar equipes via LAN ou Internet, e o jogo usa tecnologia de ponta
para criar animações e personagens muito mais realistas (são
oito cidades e castelos completamente novos, 16 tipos diferentes de heróis
e mais de 120 unidades de combate para controlar, e os cenários
e personagens são pré-renderizados em 3D, o que permite resolução
800x600 pixels e 65 mil cores).
Com caixa e manual em Português,
requer Pentium 133, Windows 95/98/NT 4.0, 200 MB livres no HD, 32 MB de
RAM, leitor de CDs 4x, placas de som e vídeo compatíveis
com DirectX 6.0, modem 28,8 Kbps para jogo via modem/Internet, conexão
de rede TCP/IP ou IPX.
Might and Magic VII – Com
o subtítulo For Blood And Honor, especificações
semelhantes às de Heroes of Might and Magic III (porém,
requer 350 MB livres no HD), este jogo de RPG, segundo a Greenleaf,
redefine o gênero com sua jogabilidade emocionante, animações
fluídas e suporte para placas aceleradoras 3D. Tem novas classes
de personagens, habilidades, feitiços, itens mágicos e uma
intrigante história sobre um universo de fantasia repleto de dragões,
monstros e outras criaturas exóticas.
Army Men II – Continuação
de um dos mais bem sucedidos títulos de estratégia em tempo
real para PC, este game da Greenleaf
teve a ousadia de substituir os guerreiros orgânicos de qualquer
tipo por aqueles soldados de plástico com que todo mundo brincou
quando criança. Nesta versão, o jogador deve controlar Sarge
e seus soldados verdes em diversas missões que têm como objetivo
acabar com os planos de dominação mundial do temível
exército bege.
Os comandos são simples e
intuitivos, podendo ser acionados via teclado ou pelo mouse. Em
algumas fases do jogo, os soldados podem passar para uma dimensão
alternativa, em que o ambiente da batalha pode ser a cozinha (com o risco
dos soldados derreterem na chama do fogão), a garagem ou o jardim
de uma casa. Em modo multiplayer, com missões especiais como
as divertidas Rei da Montanha e Capture a Bandeira, cada jogador recebe
certa quantidade de plástico e deve montar seu exército da
melhor forma possível, antes da ação começar.
O jogo requer Pentium 90, Windows
95/98, 16 MB de RAM, 150 MB livres no HD, leitor de CD-ROM 4x, placa de
vídeo 1 MB SVGA e modem 28,8 Kbps para jogo via Internet.
Civilization II Gold Edition
– Incluindo dois pacotes de cenários (Conflicts in Civilization
e CIV II Fantastic Worlds), o jogo de estratégia mais vendido
no mundo tem novos desafios e a possibilidade de uso multiplayer,
além das características já incluídas
na versão Civilization II. O usuário pode comandar
exércitos, planejar e controlar a tecnologia, fundar cidades grandiosas
e construir maravilhas do mundo.
Com os novos pacotes, o jogo ganhou
temas para competição, como o elogiado Jihad, Depois
do Apocalipse, Invasão Allien, Guerra Civil Americana.
A nova versão aprofunda a diplomacia e faz uso da inteligência
artificial, além de rever as tradicionais características
do jogo, o que torna esse game novo tanto para os estreantes como
para os veteranos. Produzido pela Microprose e distribuído pela
Byte
& Brothers, requer pentium 90 MHz, 16 MB de RAM, 95 MB livres no
HD, Windows 95/98, leitor de CDs 4x.
Mageslayer – Produzido pela
GT Interactive e distribuído no Brasil pela Byte
& Brothers, o jogo começa no momento em que Lore Thane,
um dos cinco Mageslayer, resolve se vingar dos outros quatro companheiros,
que o traíram no passado na luta contra os terríveis Magos
que dominavam a Terra.
O jogador, como um dos líderes
dos Mageslayer, terá lutar contra o feroz inimigo, para conseguir
as cinco relíquias que lhe darão poderes após serem
colocadas nos cinco mundos (dos sombrios esgotos aos mortais horrores das
tumbas que aparecem no game). Mesmo com a ajuda do Oráculo
protetor, dos poderes mágicos e atributos individuais (forças
e fraquezas do personagem escolhido...), terá de enfrentar muitas
armadilhas e mistérios que vão aumentando o interesse pelo
jogo.
O game faz parte da série
de clássicos Best Byte Sellers, inéditos mas com preços
menores. Requer Pentium 90 MHz, 16 MB de RAM, Windows 95/98, recomenda-se
placa aceleradora 3D para melhor desempenho. |