CONGRESSSO
TecnoVarejo mostra avanços
tecnológicos no comércio varejista
Aborda soluções
de supply chain, business intelligence, automação
comercial, logística e e-commerce
Nos dias
10 e 11/8/1999, a Mantel organiza em São Paulo o TecnoVarejo-99,
1º Congresso Nacional de Tecnologia, Automação e Comércio
Eletrônico Aplicados ao Varejo. Destinado aos executivos e empresários
que atuam no segmento de varejo, o evento abordará as principais
soluções, tendências e necessidades em tecnologia para
a indústria varejista. Com conteúdos específicos para
profissionais de negócio e de tecnologia, o congresso será
dividido em três sessões paralelas - Executive, Management
e Technical - e nas cinco apresentações da General Sessions,
totalizando 29 palestras que cobrirão todos os aspectos da tecnologia
no varejo.
Em paralelo, o evento contará
ainda com uma exposição gratuita, onde serão apresentados
os mais recentes produtos, serviços e soluções voltados
para o setor varejista. De acordo com Marcos Wettreich, presidente da Mantel,
a globalização e a tecnologia da informação
estão mudando a face do varejo brasileiro. O TecnoVarejo 99 vai
discutir as últimas novidades tecnológicas relacionadas ao
setor, como as soluções de supply chain, business intelligence
e comércio eletrônico", afirma.
Os participantes terão a oportunidade
de conhecer casos brasileiros de sucesso no uso de tecnologia no segmento
varejista, como os do banco Bozano Simonsen, Chocolates Garoto, Lojas Americanas,
Shell, Shop Time, Smart Club, Xerox e outros, além de conhecer empresas
líderes que estão utilizando a tecnologia para crescer e
reestruturar sua relação com o mercado.
Destaques – Um dos destaques
do congresso será o debate mediado pelo diretor técnico do
curso de MBA e executivo em varejo, Nelson Pedrozo, sobre o futuro do varejo
e os desafios da nova economia no Brasil e no mundo. Estarão participando
os presidentes do banco Bozano Simonsen, Paulo Ferraz; da BCP, Roberto
Peón; da Outback SteakHouse, Peter Rodenbeck, e o executivo do Grupo
Mappin/Mesbla, José Paulo Ferraz do Amaral.
Entre os palestrantes, encontram-se
o professor de marketing da Kellog Northwestern University, Eric
E.Sorenson; o professor do Programa de Administração de Varejo
da FEA/USP, Cláudio Felisoni de Angelo; a diretora da Jupiter Communications,
empresa especializada em tendências on-line na América
Latina e no Canadá, Zia Daniell Wigder; e a pesquisadora do Massachusetts
Institute of Technology (MIT) Maria Alice Frontini.
Para o fundador da livraria virtual
Booknet e um dos palestrantes do evento, Jack London, a administração
empresarial passa por enormes mudanças no mundo do varejo pós-Internet.
Segundo London, a explosão das telecomunicações e
a expansão da comunicação interpessoal vão
mudar a face do varejo no século XXI. "Um encontro dedicado ao debate
deste tema é absolutamente oportuno e necessário, uma vez
que um dos setores mais atingidos pelos novos padrões da economia
mundial é o setor de varejo", diz.
Outro palestrante, o gernete de Soluções
Telecom da SAP/Brasil, Joaquin Jaime, considera os temas de tecnologia,
automação e comércio eletrônico fundamentais
na pauta de todas as empresas que pretendem se adaptar à concorrência
globalizada. "Em particular, as empresas de varejo têm que
entender o que é ser web enabled e aproveitar a onipresença
da Internet para disponibilizar aos seus clientes e consumidores em geral
os seus produtos e serviços", conclui.
O TecnoVarejo 99 é patrocinado
pelas empresas Microsoft, Mlab e SAP e ocorre no hotel paulistano Meliá
(Av. das Nações Unidas, 12.559). A exposição
gratuita acontece durante os dois dias do evento, das 10h30 às 18h30.
Detalhes e inscrições na Central de Atendimento da Mantel,
pelos telefones (0**11) 280.3366, pelo correio
eletrônico ou
na
página. |