Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano99/9906cvox.htm
*Publicado originalmente pelo editor de Novo Milênio no caderno Informática do jornal A Tribuna de Santos, em 15/06/1999.
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 01/07/00 14:15:19
WEB
Vox News tem informação atualizada todos os dias para os publicitários 

Site especializado carioca inclui seção Head Hunter

O mercado publicitário brasileiro está ganhando seu primeiro site especializado, com notícias e informações cadastrais de empresas entre agências de publicidade, de mercadologia, assessorias de imprensa, produtoras de comerciais, fotógrafos, gráficas, profissionais liberais e todos os tipos de fornecedores: é o Vox News, lançado dias atrás na Web.

Criado pelo designer Luciano Boiteux e pelo produtor-executivo Francisco Magalhães Pinto, o site tem, como objetivo, oferecer notícias que envolvem e agitam esse mercado, como verbas de campanhas, planejamento de mercadologia ou troca-troca de contas, além de promover a interatividade junto aos profissionais da área com entrevistas, debates, enquetes e artigos. "Nossa motivação foi oferecer um site inovador que reunisse informações sobre as agências e fornecedores de serviços da área publicitária", apostam os sócios.

As notícias são apuradas através de jornalista especializada. Cadastrando-se, o usuário recebe o Boletim 6PM, que sai sempre às 18:00 horas com notas de publicidade, mídia, entretenimento etc. O site tem ainda o reforço de uma agência de notícias nacional e da internacional Wireless Flash, com notas e curiosidades que, muitas vezes, chegam primeiro ao Brasil através do site.

A coluna "Bola da Vez" traz sempre uma entrevista com um profissional de destaque do mercado publicitário, na qual ele fala de sua experiência e também de sua relação com a Internet. A primeira é com Marcelo Sant'lago, coordenador de criação da J.W.Thompson. Há um quadro fixo de colunistas que inclui o psicanalista Alberto Goldin, o publicitário Paulo Vogel e advogados do escritório Boiteux, que esclarecem leis e direitos tributários relacionados a publicidade. Quem quiser, pode enviar um artigo que, caso seja selecionado, poderá ser publicado gratuitamente. O site apresenta também uma relação de universidades que oferecem cursos nessa área, e ainda tudo sobre os festivais que tanto movimentam a publicidade, como o que acontece em junho em Cannes, na França.

Um dos serviços que, mesmo em pouco tempo, já está gerando retorno, é o Head Hunter. Ali, profissionais que atuam no mercado, e também estagiários, apresentam seus currículos, oferecem seus serviços e pretensões salariais às empresas que buscam o trabalho específico. Foi criado o ícone Galeria Virtual, onde os portfolios são expostos gratuitamente. Uma das vantagens defendidas pelos criadores do site é que o Vox News disponibiliza na Internet o cadastro de quem, ainda hoje, não tem uma home page, possibilitando novas oportunidades de trabalho.