WEB
Vox News tem informação
atualizada todos os dias para os publicitários
Site especializado carioca
inclui seção Head Hunter
O mercado
publicitário brasileiro está ganhando seu primeiro site especializado,
com notícias e informações cadastrais de empresas
entre agências de publicidade, de mercadologia, assessorias de imprensa,
produtoras de comerciais, fotógrafos, gráficas, profissionais
liberais e todos os tipos de fornecedores: é o Vox
News, lançado dias atrás na Web.
Criado pelo designer Luciano
Boiteux e pelo produtor-executivo Francisco Magalhães Pinto, o site
tem, como objetivo, oferecer notícias que envolvem e agitam esse
mercado, como verbas de campanhas, planejamento de mercadologia ou troca-troca
de contas, além de promover a interatividade junto aos profissionais
da área com entrevistas, debates, enquetes e artigos. "Nossa motivação
foi oferecer um site inovador que reunisse informações sobre
as agências e fornecedores de serviços da área publicitária",
apostam os sócios.
As notícias são apuradas
através de jornalista especializada. Cadastrando-se, o usuário
recebe o Boletim 6PM, que sai sempre às 18:00 horas com notas de
publicidade, mídia, entretenimento etc. O site tem ainda o reforço
de uma agência de notícias nacional e da internacional Wireless
Flash, com notas e curiosidades que, muitas vezes, chegam primeiro
ao Brasil através do site.
A coluna "Bola da Vez" traz sempre
uma entrevista com um profissional de destaque do mercado publicitário,
na qual ele fala de sua experiência e também de sua relação
com a Internet. A primeira é com Marcelo Sant'lago, coordenador
de criação da J.W.Thompson. Há um quadro fixo de colunistas
que inclui o psicanalista Alberto Goldin, o publicitário Paulo Vogel
e advogados do escritório Boiteux, que esclarecem leis e direitos
tributários relacionados a publicidade. Quem quiser, pode enviar
um artigo que, caso seja selecionado, poderá ser publicado gratuitamente.
O site apresenta também uma relação de universidades
que oferecem cursos nessa área, e ainda tudo sobre os festivais
que tanto movimentam a publicidade, como o que acontece em junho em Cannes,
na França.
Um dos serviços que, mesmo
em pouco tempo, já está gerando retorno, é o Head
Hunter. Ali, profissionais que atuam no mercado, e também estagiários,
apresentam seus currículos, oferecem seus serviços e pretensões
salariais às empresas que buscam o trabalho específico. Foi
criado o ícone Galeria Virtual, onde os portfolios são expostos
gratuitamente. Uma das vantagens defendidas pelos criadores do site é
que o Vox News disponibiliza na Internet o cadastro de quem, ainda
hoje, não tem uma home page, possibilitando novas oportunidades
de trabalho. |