COMÉRCIO
Litoral Plaza terá feira
de informática
Promoção vai
ser realizada em 9/1999 no shopping de Praia Grande
Funcionando
como um novo ponto de venda para os produtos de informática, com
a garantia mínima da presença média de 20 mil pessoas
transitando pelo local em função do funcionamento normal
do shopping, o Litoral Plaza Shopping de Praia Grande vai abrigar,
de 10 a 19/9/1999, a 1ª Informática Litoral Plaza Shopping,
em seu horário normal de funcionamento (das 10 às 22 horas).
A organização é
da Passos Importação e Exportação Ltda. - Feiras,
Congressos e Exposições, junto com a Noslen Empreendimentos
Ltda. - Feiras, Congressos e Exposições. Seus dirigentes,
respectivamente Paulo Passos e Nelson Fúlfaro, explicaram a Informática
que "a característica básica do evento é a multiplicação
de ofertas num formato compacto e funcional, colocando à disposição
do usuário as novidades do setor, reunindo inúmeras lojas
e provedores de acesso Internet dentro do objetivo de expor, divulgar,
promover e principalmente vender".
Vender, aliás, é a
palavra chave do evento - uma feira voltada ao público em geral,
às empresas privadas e governamentais e aos futuros usuários
da Internet. Ocorrendo poucas semanas após a realização
da Fenasoft na capital paulista, permitirá que os lojistas disponham
nos estandes dos produtos recém-lançados, com preços
atrativos garantidos pelo ambiente de concorrência entre os expositores.
Estão previstos inicialmente
28 módulos de 3x2 m², em "ilhas" de quatro módulos,
com possibilidade de agrupamento de vários módulos para uso
por um mesmo expositor, explicam os organizadores, citando que uma das
vantagens do evento é estar totalmente liberado ao público
(não há cobrança de ingressos), integrando-se ao espaço
de circulação do próprio shopping. Trata-se
aliás de uma parceria que visa desenvolver no local um centro de
exposições e feiras, contando com a própria infra-estrutura
do shopping (área coberta, amplo estacionamento para os consumidores,
instalações adequadas de segurança etc.).
O tema do evento, informática,
foi escolhido por não haver ainda nenhuma loja do gênero em
funcionamento no shopping, de forma que nenhum lojista ali estabelecido
será prejudicado. Por outro lado, a preocupação dos
organizadores em investir no consumidor do futuro está fazendo com
que eles articulem a participação de escolas da região,
com a visita de alunos durante o período da exposição,
para que tenham contato maior com as novidades da computação
e da Internet.
Experiência – Os dois
promotores conhecem bem o mercado santista e regional, e Paulo Passos já
realizou mais de 300 eventos do gênero por todo o Brasil, tendo atuado
inclusive como diretor da empresa especializada Alcântara Machado.
Iniciou, por exemplo, o uso do espaço para feiras e convenções
no paulistano Anhembi e nos Centros de Convenções da Bahia
e de Pernambuco.
A Passos Importação
e Exportação, por outro lado, mantém desde 1993 em
Paris o Espaço Brasil/Berly Expo-Paris, um show-room permanente
de produtos brasileiros em parceria com o Sebrae e a Associação
Brasileira das Indústrias de Alimentos (Abia), visando o fomento
dos negócios entre empresas brasileiras e francesas. |