Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano99/9906aics.htm
Publicado originalmente pelo editor de Novo Milênio no caderno Informática do jornal A Tribuna de Santos, em 1/6/1999.
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 01/07/00 14:14:34
INTERNET
ICSA cria serviço semanal Infosecurity de notícias por correio eletrônico 

É uma coletânea dos principais fatos relacionados à segurança na Net

Um serviço semanal de notícias, por correio eletrônico, sobre segurança na Internet, destinado a toda a comunidade ligada ao setor (profissionais da indústria de Tecnologia da Informação, estudantes, consultores e usuários) está sendo iniciado pela International Computer Security Association (ICSA), única organização independente na área de segurança na rede mundial de computadores. Para recebê-lo, basta preencher o formulário disponível no site .

O informativo traz uma coletânea dos principais fatos do setor notriciados no Brasil e em outros países, como informações sobre novas ameaças de vírus e vulnerabilidades das diversas tecnologias (antivírus, firewall, criptografia etc.). Uma coluna semanal, assinada pelo gerente geral Andre Pitkowski, vai analisar tendências, comentar os acontecimentos do setor e dar dicas de ações para segurança.

"Com esse serviço, estamos suprindo uma necessidade do mercado brasileiro que, conforme constatamos, precisa de uma fonte especializada de informações sobre segurança na Internet", explica ele.

Perfil – Desde 1989, a ICSA tem contribuído para a indústria de segurança através de programas de certificação de produtos e empresas. As práticas, normas e políticas de segurança estabelecidas desde então pela entidade se apóiam em grupos de consórcios. Os grupos são formados por fabricantes mundiais nas diversas áreas (Antivírus, Firewall, Biometria, Criptografia e Códigos Maliciosos, entre outros). Essa forma de atuação posiciona a ICSA como a primeira empresa deste gênero no mundo.

Por medida de segurança, a associação não divulga o nome de seus clientes. A maioria das empresas acredita que, não divulgando sua certificação de segurança, evita aumentar a ação de hackers incitados pelo desafio. A ICSA está presente na América do Norte, Europa, Ásia e na América do Sul, através de seu escritório brasileiro.