Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano99/9905aag1.htm
Publicado originalmente pelo editor de Novo Milênio no caderno Informática do jornal A Tribuna de Santos, em 4/5/1999.
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 01/07/00 14:12:38
ENSINO
Curso ensina como fazer Publicidade na Internet 

Aulas começam no dia 22/5/1999 e explicam como atingir o público-alvo

Estão abertas na Universidade Santa Cecília as inscrições para o curso "Publicidade na Internet: Como Atingir o Seu Público", que será realizado aos sábados, do dia 22/5 até 5/6/1999, das 14 às 17 horas. As aulas, ministradas pelo professor Alexandre Sobrino, visam dotar o participante de conhecimentos e mecanismos que o auxiliem a divulgar, de maneira eficaz, sua empresa, serviços, produtos ou site pessoal através da Internet, utilizando vários recursos e estratégias.

Durante as aulas, serão distribuídos material de apoio e extensa bibliografia. Conhecimento de criação de páginas na Web não é requisito do curso. Detalhes na Diretoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da universidade, na Rua Oswaldo Cruz, 255, bairro do Boqueirão (em Santos/SP), ou pelo telefone 220.7104, correio eletrônico e na Web.

Conteúdo – Voltado para o público em geral, para pessoas que possuam ou pretendam criar páginas na Internet e para profissionais da área de comunicação, o curso abordará os seguintes temas:

Aula 1: a Internet - uma introdução em números; onze bons motivos para se ter uma página na Internet; planejando o conteúdo do seu website; divulgando a sua página; banners: padrões, exemplos e dicas profissionais para a criação; criando e veiculando seu primeiro banner; patrocínio e conteúdo; publicidade intersital; estudos de caso.

Aula 2: o correio eletrônico: uma poderosa ferramenta de divulgação?; Netiqueta - regras básicas (e exemplos) para o bom uso de correio eletrônico; publicidade via correio eletrônico: questões éticas; a polêmica das mensagens não solicitadas: origem, dados, casos, reações e conseqüências; como fazer publicidade positiva de seu site via correio eletrônico; estudos de caso.

Aula 3: como divulgar seu site em mecanismos de busca; você e os search engines (engenhos de busca): como estar lá; os segredos dos search engines: o que é realmente relevante saber; os sites de cadastramentos; conquistando e mantendo a audiência de seu site - dicas importantes; hospedando a sua página profissionalmente; domínios e servidores: a eterna relação custo-benefício; medição de audiência; estudos de caso.