Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano99/9904bfi1.htm
*Publicado originalmente pelo editor de Novo Milênio no caderno Informática do jornal A Tribuna de Santos, em 13/4/1999.
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 01/07/00 14:11:34
São Paulo sedia principal evento de comércio eletrônico nacional 

Encontro ocorre no hotel Meliá

"Se a Internet fosse uma escola de samba, o comércio eletrônico teria papel de destaque, ocupando o centro das atenções, atraindo para si a função do abre-alas, com seus bilhões de dólares em share values (N.E.: valores das ações nas bolsas) do Excite, da Amazon, do Ebay", afirma o escritor Jack London, presidente da livraria virtual BookNet, que está participando como conferencista da terceira edição do E-Commerce Brasil'99. O evento, realizado ontem e hoje (12 e 13/4/1999) no hotel paulistano Meliá, reune os principais especialistas em comércio eletrônico brasileiros e estrangeiros, apresentando os últimos lançamentos do setor.

O 3º Congresso Nacional sobre Comércio Eletrônico tem como uma das grandes atrações a palestra de Luís Paulo Montenegro, diretor-superintendente do Ibope, que faz uma análise da evolução e do perfil de consumo do internauta brasileiro. Outro destaque é a apresentação de Maria Alice Frontini, pesquisadora do Massachusetts Institute of Technology (MIT), um dos mais conceituados institutos de tecnologia do mundo (sediado nos Estados Unidos), abordando um modelo gerencial para competir em negócios eletrônicos.

O congresso traz ainda figuras renomadas no cenário atual do mercado, como o presidente da ISS, Thomas Noonan; o diretor da Price Waterhouse Coopers, Edgar D'Andrea; o diretor de Publicidade e Comércio Eletrônico do Universo On Line, Alon Feuerwerker; o diretor de Tecnologia da Módulo, Fernando Nery; o chairman da Internet Society Brasil, Tadao Takahashi; e o presidente da Medialab, Bruno Fiorentini.

Segunda Onda – Entre as novidades do evento (promovido pela Mantel), os participantes estão sendo apresentados à segunda onda do E-Commerce, o One-to-One Business, através da palestra de Rubem Duek, consultor senior da empresa Hewlett Packard. Entre as 29 palestras programadas, também estão sendo apresentados casos reais de sucesso na utilização de comércio eletrônico, como o Bradesco Net, Cisco, WebStore, BC Bull, Banespa, ZAZ e UOL. Há também uma exposição gratuita das últimas novidades em tecnologias, produtos, serviços e soluções de comércio eletrônico dos principais fornecedores brasileiros.

Para Claudio Rostelato, assessor da Diretoria de Informática do Banespa e um dos palestrantes, o evento oferece a oportunidade de conhecer novos avanços no movimento do comércio eletrônico, ampliando conhecimentos e verificando experiências. "O comércio eletrônico é uma ferramenta de negócio de grande impacto, que deve ser considerada em qualquer estratégia empresarial", afirma.