São Paulo sedia principal
evento de comércio eletrônico nacional
Encontro ocorre no hotel Meliá
"Se a
Internet fosse uma escola de samba, o comércio eletrônico
teria papel de destaque, ocupando o centro das atenções,
atraindo para si a função do abre-alas, com seus bilhões
de dólares em share values (N.E.: valores das ações
nas bolsas) do Excite, da Amazon, do Ebay", afirma o escritor Jack London,
presidente da livraria virtual BookNet, que está participando como
conferencista da terceira edição do E-Commerce Brasil'99.
O evento, realizado ontem e hoje (12 e 13/4/1999)
no hotel paulistano Meliá, reune os principais especialistas em
comércio eletrônico brasileiros e estrangeiros, apresentando
os últimos lançamentos do setor.
O 3º Congresso Nacional sobre
Comércio Eletrônico tem como uma das grandes atrações
a palestra de Luís Paulo Montenegro, diretor-superintendente do
Ibope, que faz uma análise da evolução e do perfil
de consumo do internauta brasileiro. Outro destaque é a apresentação
de Maria Alice Frontini, pesquisadora do Massachusetts Institute of Technology
(MIT), um dos mais conceituados institutos de tecnologia do mundo (sediado
nos Estados Unidos), abordando um modelo gerencial para competir em negócios
eletrônicos.
O congresso traz ainda figuras renomadas
no cenário atual do mercado, como o presidente da ISS, Thomas Noonan;
o diretor da Price Waterhouse Coopers, Edgar D'Andrea; o diretor de Publicidade
e Comércio Eletrônico do Universo On Line, Alon Feuerwerker;
o diretor de Tecnologia da Módulo, Fernando Nery; o chairman
da Internet Society Brasil, Tadao Takahashi; e o presidente da Medialab,
Bruno Fiorentini.
Segunda Onda – Entre as novidades
do evento (promovido pela Mantel), os participantes estão sendo
apresentados à segunda onda do E-Commerce, o One-to-One
Business, através da palestra de Rubem Duek, consultor senior
da empresa Hewlett Packard. Entre as 29 palestras programadas, também
estão sendo apresentados casos reais de sucesso na utilização
de comércio eletrônico, como o Bradesco Net, Cisco, WebStore,
BC Bull, Banespa, ZAZ e UOL. Há também uma exposição
gratuita das últimas novidades em tecnologias, produtos, serviços
e soluções de comércio eletrônico dos principais
fornecedores brasileiros.
Para Claudio Rostelato, assessor
da Diretoria de Informática do Banespa e um dos palestrantes, o
evento oferece a oportunidade de conhecer novos avanços no movimento
do comércio eletrônico, ampliando conhecimentos e verificando
experiências. "O comércio eletrônico é uma ferramenta
de negócio de grande impacto, que deve ser considerada em qualquer
estratégia empresarial", afirma. |