Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano99/9904abps.htm
*Publicado originalmente pelo editor de Novo Milênio no caderno Informática do jornal A Tribuna de Santos, em 6/4/1999.
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 01/07/00 14:10:53
Bips 

Rio nos jornais – Já está na Web o site "O Rio de Janeiro Através dos Jornais (1888-1969)", do pesquisador João Marcos Weguelin, que permite ao internauta viajar por 50 eventos da história do Rio de Janeiro, através da ótica de 62 jornais. Entre os temas, desde a Lei Áurea (1888) até o seqüestro do embaixador norte-americano Charles Elbrick, em 1969, passando pela Revolta dos Marinheiros, a morte de Machado de Assis, a abertura da Avenida Central etc. Quando é que uma editora vai descobrir esse material e colocá-lo em livro?

MensagensInformática agradece e retribui as mensagens de Páscoa enviadas por Paulo Mauá e família, da Enterdata Informática, pelo restaurante pernambucano Bonaparte, pelo jornalista Luiz Carlos Ferraz e pela professora, analista de sistemas e jornalista Maria Cristina Saraiva Gennari.

E aproveita para parabenizar o internauta Marcos de O. Cruz. P. Mendes, que literalmente já nasceu navegando pela Internet e no domingo de Páscoa comemorou seu primeiro ano de atividades...

Pascoalinos – Duas dicas para quem ainda está saboreando os ovos de chocolate do domingo passado: o site da fábrica Garoto tem como anfitrião o coelho mais conhecido do mundo atual, Pernalonga, e deve agradar bastante às crianças, com várias opções de "papel de parede" para decorar a tela do computador, incluindo o famoso personagem e seus amigos, e muitas informações sobre a história dessa festa, receitas etc. Outro site sobre o tema, que se destaca pelo envio de recados,  também foi produzido pela provedora Net Site, de Ribeirão Preto (SP).

Essa provedora, mais a produtora Ominimidia, a assessoria de imprensa Fonte e a agência de propaganda Briff, também lançaram dia 30/3/1999, na Internet, um site sobre propaganda e mercadologia no interior paulista, o MarketMix. E promete agitar, com votações sobre temas polêmicos relacionados ao setor. O tema do site é pertinente: Ribeirão Preto tem mais de 300 agências de propaganda...

Midia/curso – Hoje à noite (6/4/1999), a Associação de Mídia Interativa (AMI) promove em São Paulo, no Centro Profissionalizante dos Publicitários (Rua Apeninos, 1025, bairro do Paraíso), um curso de planejamento e compra de mídia na Internet.
Representantes das empresas Ford, Ponto Frio e Pão de Açúcar, investidoras tradicionais em publicidade na Internet, vão expor orientações essenciais para quem pretende comprar mídia na Net. Detalhes, pelo telefone (011) 539.8100 ou correio eletrônico.