Bips
Rio nos jornais – Já
está na Web o site "O
Rio de Janeiro Através dos Jornais (1888-1969)", do pesquisador
João Marcos Weguelin, que permite ao internauta viajar por 50 eventos
da história do Rio de Janeiro, através da ótica de
62 jornais. Entre os temas, desde a Lei Áurea (1888) até
o seqüestro do embaixador norte-americano Charles Elbrick, em 1969,
passando pela Revolta dos Marinheiros, a morte de Machado de Assis, a abertura
da Avenida Central etc. Quando é que uma editora vai descobrir esse
material e colocá-lo em livro?
Mensagens – Informática
agradece e retribui as mensagens de Páscoa enviadas por Paulo Mauá
e família, da Enterdata Informática,
pelo restaurante pernambucano Bonaparte,
pelo jornalista Luiz Carlos Ferraz e pela professora, analista de sistemas
e jornalista Maria Cristina Saraiva Gennari.
E aproveita para parabenizar o internauta
Marcos de O. Cruz. P. Mendes, que literalmente já nasceu navegando
pela Internet e no domingo de Páscoa comemorou seu primeiro ano
de atividades...
Pascoalinos – Duas dicas para
quem ainda está saboreando os ovos de chocolate do domingo passado:
o site da fábrica Garoto
tem como anfitrião o coelho mais conhecido do mundo atual, Pernalonga,
e deve agradar bastante às crianças, com várias opções
de "papel de parede" para decorar a tela do computador, incluindo o famoso
personagem e seus amigos, e muitas informações sobre a história
dessa festa, receitas etc. Outro site
sobre o tema, que se destaca pelo envio de recados, também
foi produzido pela provedora Net Site, de Ribeirão Preto (SP).
Essa provedora, mais a produtora
Ominimidia, a assessoria de imprensa Fonte e a agência de propaganda
Briff, também lançaram dia 30/3/1999, na Internet, um site
sobre propaganda e mercadologia no interior paulista, o MarketMix.
E promete agitar, com votações sobre temas polêmicos
relacionados ao setor. O tema do site é pertinente: Ribeirão
Preto tem mais de 300 agências de propaganda...
Midia/curso – Hoje à
noite (6/4/1999), a Associação
de Mídia Interativa (AMI) promove em São Paulo, no Centro
Profissionalizante dos Publicitários (Rua Apeninos, 1025, bairro
do Paraíso), um curso de planejamento e compra de mídia na
Internet.
Representantes das empresas Ford,
Ponto Frio e Pão de Açúcar, investidoras tradicionais
em publicidade na Internet, vão expor orientações
essenciais para quem pretende comprar mídia na Net. Detalhes, pelo
telefone (011) 539.8100 ou correio
eletrônico. |