TECNOLOGIA DE VOZ
Lançada solução
de baixo custo para consultas automatizadas por telefone
URA produzida pela CTI-Dealer
é destinada a empresas de qualquer porte
Empresas
interessadas em automatizar o atendimento de consultas via telefone contam
agora com uma solução totalmente nacional, desenvolvida pela
CTI-Dealer. Trata-se da Mini-URA, uma Unidade de Resposta Audível
(URA) de baixo custo, voltada especialmente a corporações
comprometidas com a satisfação de seus clientes e que pretendem
modernizar seu serviços e aumentar a produtividade.
Destinada a empresas de qualquer
porte que oferecem consultas automáticas através do telefone,
a Mini-URA faz o atendimento telefônico automático de chamadas
24 horas por dia, solicita a entrada de dados dos clientes e envia, através
de voz digitalizada, as informações contidas no banco de
dados. Ela fornece, por exemplo, informações de saldo e índices
bancários; resultados de exames vestibulares ou notas e freqüência
escolar; resultados e marcação de exames ou consultas médicas;
posição de faturamento ou notas fiscais, entre outros.
A solução foi criada
a partir da necessidade das Associações Comerciais do Interior
de São Paulo e homologada pela Associação Comercial
de São Paulo para consultas Telecheque. De acordo com Gelson Amadeo,
gerente de sistemas da Associação Comercial de São
Paulo, "a utilização do produto é indispensável
para associações e empresas interessadas em garantir um fluxo
eficiente de informações via telefone aos seus clientes".
"A Mini-URA atende perfeitamente
o perfil das Associações Comerciais do interior", afirma
Amadeo. "Seu grande diferencial é contemplar usuários que
não têm volume de consultas nem condições de
absorver um investimento de uma URA convencional".
Julio D'Auria, diretor comercial
da CTI Dealer, destaca que as URAs convencionais têm custo elevado
para a maioria das companhias. "Elas exigem um computador dedicado, oferecem
modularidade mínima de quatro em quatro portas de acesso e utilizam
placas importadas, com valores baseados no dólar". A grande vantagem
da Mini-URA, afirma ele, é que ela foi desenvolvida para usuários
de qualquer porte, podendo ser iniciada com apenas uma porta de acesso
e depois expandida unitariamente.
Configuração
– A Mini-URA pode conter de uma a oito placas atendedoras de chamadas por
microcomputador, de acordo com a demanda de ligações simultâneas.
As placas são conectadas ao computador através da porta serial,
possibilitando o acesso ao banco de dados da empresa, que pode tanto ser
interno quanto externo.
Outra vantagem do produto é
permitir o uso do computador para outras funções. A solução
da CTI Dealer é composta por uma placa atendedora de chamadas telefônicas
e por um aplicativo que roda em ambiente Windows 95, Windows 98 ou Windows
NT.
A configuração mínima
exigida para rodar a Mini-URA é um PC Pentium 166 MHz com 32 MB
de memória RAM, drive de 3½, teclado, mouse, monitor VGA
e 20 Mb livre no HD. É necessária ainda, para cada placa
atendedora, uma linha direta ou ramal. O preço sugerido do produto
para o consumidor final é R$ 1.500,00 por ponto de atendimento.
Os preços são competitivos, segundo D'Auria, pois o produto
é nacional e tem incentivo de ICMS e IPI, não estando sujeito
às variações do dólar.
Perfil – Fundada em julho
de 1998, a CTI-Dealer
atua como prestadora de serviços e distribuidora de produtos de
teleinformática para usuários corporativos. Sua linha de
produtos e serviços inclui atendedores digitais automáticos,
música em retenção digital; correio de voz com atendimento
automático; unidade de resposta audível; central de atendimento
com transferência simultânea de voz e dados; sistema de fax
on
demand ou fax broadcast; gravador digital para centrais de atendimento;
DAC; pesquisa interativa, auto-marketing, consultoria em telecomunicações
e informática. |