Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano99/9903ccrd.htm
*Publicado originalmente pelo editor de Novo Milênio no caderno Informática do jornal A Tribuna de Santos, em 23/3/1999.
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 01/07/00 14:09:38
Empresa lança o CD-Card, um disco no tamanho de um cartão de crédito 

Os CDs funcionam normalmente e podem vir em outros formatos

Uma caneca de cerveja, a cegonha com um bebê, uma casa mal-assombrada, uma bandeira desfraldada... ou um cartão de crédito. Estes são alguns dos formatos possíveis para o novo produto de marketing lançado pela S3 Editora e Consultoria em Comunicação, da capital paulista, em consórcio com a BPC, CAD Design, Jingle Factory e Sampling: o CD-Card, um CD-ROM anti-convencional mas que pode rodar em qualquer player de CD-ROMs convencionais.

Enquanto o Disc-Shape pode ser feito em qualquer formato - flores, automóveis, par de tênis, calça jeans, máquina fotográfica, telefone celular, capa de revista, coração, um violão, o logotipo de uma empresa e muitos outros -, o CD-Card é denominação exclusiva para os produtos em forma de cartão de visita ou de crédito, com capacidade suficiente para se fazer uma boa apresentação de empresa, lançamento de produto, entre outras utilizações.

"É um passo para a frente em termos de comunicação diferenciada", explica o dirigente da S3, Antonio Sabino de Souza, destacando que esses CDs promocionais trazem grande destaque aos produtos comercializados, dando força e apelo às vendas, pois despertam a curiosidade pelo formato próprio e exclusivo. Ele explica que o consórcio de empresas inclui um Departamento de Criação preparado para ajudar o cliente na confecção do CD-Shape exclusivo, incluindo a escolha de músicas adequadas ao produto a ser divulgado, a confecção de calendários promocionais, perfil do consumidor etc.