Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano99/9902cage.htm
Publicado originalmente pelo editor de Novo Milênio no caderno Informática do jornal A Tribuna de Santos, em 16/2/1999.
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 01/07/00 14:07:51
PCD assume as operações da Compucenter 

Foram assumidas pela PCD Informática as operações da Compucenter São Paulo, uma das mais tradicionais empresas de treinamento de informática no País, que detém cerca de 50% desse mercado. Com esta operação de take over, a PCD - empresa que presta serviços de treinamento, consultoria em informática, locação de mão-de-obra especializada, desenvolvimento de projetos etc. - terá uma divisão específica de treinamento corporativo, com uma carteira de mais de 2.000 clientes, chamada de PCD/Compucenter. A expectativa é de que esta divisão tenha o seu faturamento de US$ 1 milhão (dados de 1998) duplicado em 1999, tornando-se responsável por 10% do faturamento total da PCD.

Na sede da PCD/Compucenter (Av. Paulista, 1159, 16º andar, na capital paulista), sao oferecidos cursos de diversas bandeiras, como Microsoft, Lotus, Novell, Cyclades e outras, em 16 salas e dois auditórios que permitem o treino simultâneo de 300 alunos.

Único – Este espaço foi projetado especificamente para ser um Total Training Center, e é o único do Brasil que segue normas internacionais para ministrar cursos de informática, segundo a empresa. As salas têm bancada ergométrica com suporte em ferro, fazendo com que o monitor fique na altura da visão do aluno; apoio para os pés, descanso para os braços, iluminação especial para não causar reflexo nos monitores, comportando 12 alunos e uma máquina para cada um deles, além de lousa anti-reflexo.

Além disso, está sendo organizado um espaço cultural no hall da PCD/Compucenter que, inicialmente, fará exposições de esculturas, telas e outras obras de arte, bem como lançamento de publicações de interesse do setor, numa iniciativa que tem a intenção de mostrar a perfeita integração entre a arte e a tecnologia.