Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano99/9901ctvd.htm
Publicado originalmente pelo editor de Novo Milênio no caderno Informática do jornal A Tribuna de Santos, em 19/1/1999.
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 01/07/00 14:05:46
INTERNET
Domínio .TV já pode ser reservado no Brasil 

Sufixo é considerado ideal para empresas do setor televisivo

O denominador de domínio [.tv] para Internet, que será disponibilizado em todo o mundo pela canadense .TV Corporation em 2/1999, já pode ser reservado no Brasil através da Crandal Distribuidora.

O sufixo designador do país Tuvalu está sendo utilizado para melhor identificar as empresas do segmento televisivo presentes na Web e facilitar o acesso de seus usuários às informações e imagens relacionadas a este setor, atendendo às necessidades de segmentação nas páginas da Internet pelo expressivo crescimento de sua utilização em todo o mundo.

“Os locais na Web que tiverem o domínio [.tv] deverão assumir automaticamente todo o impulso de marketing que a sigla TV manifesta após tantos anos de existência.", afirma Alexandre Hebra, diretor de Operações da Crandal Telecom, empresa autorizada pela canadense .TV Corporation a representar o domínio [.tv] no Brasil. De fato, acrescenta ele, “existem muitos nomes de domínios disponíveis que certamente são de extrema importância para aqueles que atuam na área de comunicação. Por isso, a reserva antecipada garante a escolha do nome mais apropriado a estas empresas”.

Possibilidades – Uma agência especializada em propaganda na televisão, por exemplo, poderia utilizar o nome [www.propaganda.tv]; assim como talk shows, noticiários, informativos, programas infantis e outros, poderiam utilizar o nome do próprio show ou do noticiário seguido do domínio .tv para facilitar a busca e identificação. 

“As possibilidades de combinações de temas, idéias, atividades e entretenimento são inúmeras, abrindo assim um novo espaço na Internet para esta divulgação”, explica Hebra. 

De fato, o domínio [.tv] representa um novo conceito de Marketing e visa uma melhor forma de apresentação e destaque na Internet para empresas que atuam nas áreas de mídia e comunicação, possibilitando um volume de tráfego muito maior. 

Outro fator importante é que as previsões de mercado indicam o uso da Internet para transmitir programas de televisão em tempo real, assim que a capacidade de banda for aumentada. E a Internet-2 já está em testes, com banda suficiente para este tipo de transmissão.

Os formulários para requisição do nome de domínio [.tv] e o contrato de adesão já estão disponíveis na Crandal. Após o cadastramento, a seleção e o registro definitivo ocorrerão no dia 1º/2/1999. A taxa de inscrição é de US$ 1.000,00, mais R$ 100,00 de despesas de remessa e documentação.

Veja mais:
O país da televisão