Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano99/9901bchp.htm
Publicado originalmente pelo editor de Novo Milênio no caderno Informática do jornal A Tribuna de Santos, em 12/1/1999.
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 01/07/00 14:04:46
CHIP
Empresa lança processador para redes residenciais 

Novo Phyter interliga micros e periféricos sem interferir na linha telefônica comum

Neste semestre, a National Semiconductor vai lançar a próxima geração do chip Phyter, que interliga microcomputadores e compartilha periféricos em rede através da fiação telefônica comum, sem interferir na linha do telefone. O Phyter é voltado, principalmente, ao emergente mercado de redes residenciais e de pequenos escritórios domésticos (Soho - Small Office/Home Office).

Atualmente, o PC está presente em mais de 40 milhões de lares norte-americanos, dos quais 15 milhões têm mais de um computador. As projeções da indústria indicam que no próximo ano pelo menos 30 milhões de lares nos EUA terão dois ou mais PCs. O Phyter permitirá que estes computadores domésticos, instalados em diferentes cômodos, compartilhem arquivos, acesso à Internet e periféricos a um custo reduzido.

Para desenvolver esta nova versão do chip, a National licenciou tecnologia da Tut Systems, detentora da tecnologia HomeRun, que permite interconexão entre PCs e periféricos por cabos telefônicos sem qualquer interferência na linha. Assim, a National combina sua tecnologia Ethernet com a HomeRun da Tut, de 1 MBps, para oferecer uma solução de baixo custo que atenda aos padrões fixados pela indústria norte-americana para o tráfego de informações pelo protocolo TCP/IP em redes.

"Nossa tecnologia HomeRun foi projetada para que a indústria do Vale do Silício agregue, de maneira simples e barata, a capacidade de uma rede doméstica à atual arquitetura dos chips", declara o presidente da Tut Systems, Sal D'Auria.

Para oferecer as mais avançadas soluções disponíveis no mercado para redes domésticas em IP, a National também adquiriu, em abril de 1998, a ComCore Semiconductor, detentora de tecnologia revolucionária em algoritmos para processamento digital de sinais (DSP). 

"Nossa aquisição da ComCore, devido à sua tecnologia revolucionária de DSP, e nossos investimentos pesados no desenvolvimento do Gigabit Ethernet, são elementos cruciais no compromisso da National de ser líder no mercado de networking, hoje e no futuro", afirma o vice-presidente senior e gerente-geral da divisão de consumo e comunicações da National, Robert Penn.