Super Jet lança papel para
impressões com qualidade fotográfica
Empresa quer aumentar em 35%
seu faturamento com linha de papéis especiais
Fabricado
na Alemanha e adquirido em regime de OEM, o papel SuperJet 1440 dpi, que
a empresa brasileira SuperJet está lançando no mercado nacional,
se destina a usuários de aplicações gráficas
que exigem alta qualidade de impressão, como imagens de CD-ROM,
fotos digitais e gráficos em geral. O novo papel está sendo
comercializado em caixas de 100 folhas no tamanho A4 (210 por 297 mm) e
gramatura 90. Seu preço sugerido para o consumidor final é
de R$ 20,00, e o produto já pode ser encontrado em mais de 1.500
revendas de todo o Brasil, incluindo os supermercados das redes Carrefour
e Paes Mendonça.
Outra novidade da empresa, também
já disponível no mercado brasileiro, é um papel fotográfico
impermeável. "Com base nas solicitações de diversos
clientes, estamos ampliando nossa linha de produtos e já fechamos
acordos com fabricantes para a aquisição de novos produtos
em regime de OEM", afirma Fernando de Souza, presidente da SuperJet.
O mercado de suprimentos para impressoras
tem aumentado 30% ao ano e os consumidores estão em busca de soluções
de qualidade com custos mais acessíveis, destaca Souza. Este crescimento,
diz ele, deve-se especialmente à popularização das
impressoras e está diretamente relacionado à venda de cartuchos.
"Os
fabricantes de impressoras tornaram o consumidor escravo dos cartuchos
originais"
Fernando
de Souza
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Ponto forte – "Há cerca
de sete anos, os fabricantes reduziram o preço das impressoras a
jato de tinta, incorporando o suprimento como valor agregado do custo,
e determinaram a utilização de cartuchos originais como norma
para assegurar a garantia de suas máquinas", explica, acrescentando:
"Os fabricantes de impressoras tornaram o consumidor escravo dos cartuchos
originais e estão obrigando-o a pagar muito caro por isso. Dependendo
do tipo de impressora, ao adquirir seis jogos de cartuchos de tinta o usuário
desembolsa um valor eqüivalente ao de uma impressora nova".
"Nosso grande desafio é mostrar
ao consumidor que há produtos com a mesma qualidade dos originais,
a preços mais acessíveis", enfatiza. Na Europa, onde os fabricantes
não oficiais de suprimentos para impressora a jato de tinta atuam
há mais tempo, a venda deste tipo de cartucho já corresponde
a 15% do total comercializado. No Brasil, este percentual ainda é
pequeno. Dos quase 1 milhão de cartuchos para impressoras a jato
de tinta vendidos mensalmente, somente 5% corresponde aos cartuchos não
originais.
"Estamos extremamente otimistas com
o mercado brasileiro. Em setembro, a SuperJet comercializou 10.500 cartuchos
para impressoras Epson e Canon. Nossos planos prevêem, até
o final de dezembro, um crescimento de 40% nas vendas. Dentro de um ano,
nossa expectativa é atender 70% do mercado de cartuchos não
originais dessas marcas, atingindo 35.000 unidades/mês", declara
Souza. Já com o início da venda de papéis, sua previsão
é de aumentar em 35% o faturamento no próximo semestre. |