TREINAMENTO
Microsoft lança programa
de atualização tecnológica
Projeto, com investimentos
mundiais de US$ 40 milhões, é dirigido aos profissionais
Com o
objetivo de levar a tecnologia Microsoft a profissionais de informática,
canal de vendas e desenvolvedores de forma mais rápida e simples,
a Microsoft está colocando em prática seu Programa de Atualização
Tecnológica. O programa é composto por ciclos de palestras,
seminários, eventos, road-shows, boletins, fóruns
de discussão e informações via Web, e abrange três
categorias: TechNet, para profissionais de informática (consultores
de Tecnologia da Informação, gerentes de informática,
analistas, engenheiros de suporte etc.); Microsoft Direct Access, para
profissionais do canal de vendas (revendedores, consultores, provedores
de acesso, software-houses e integradores) e MSDN, para desenvolvedores.
O programa é mundial e conta
com investimentos na ordem de US$ 40 milhões. No Brasil, a subsidiária
da empresa está investindo R$ 1,8 milhão e pretende atingir
mais de 30 mil profissionais. "A idéia é fornecer informações
técnicas a esses profissionais, para que eles possam estar atualizados
e desenvolver seus trabalhos obtendo melhores resultados", afirma Osvaldo
Barbosa de Oliveira, diretor de Marketing da Microsoft Brasil. O Programa
de Atualização Tecnológica será realizado em
seis capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília,
Curitiba e Porto Alegre. A participação nos seminários
é gratuita e pode ser confirmada através do Atendimento Microsoft,
pelo telefone 0800.558188.
TechNet – Orientado a profissionais
de Tecnologia da Informação e de Comunicações,
este programa possui um fluxo permanente de informações que
antecipa aos profissionais de informática as tecnologias Microsoft.
Os usuários podem obter todas as informações sobre
esse segmento através
do site.
O cadastro no endereço Web
possibilita, ainda, o recebimento de convites via e-mail para eventos
do setor e do boletim TechNet Brasil News, que traz, quinzenalmente, as
últimas notícias sobre tecnologia, ofertas especiais para
integrantes do programa e materiais disponíveis no Brasil para profissionais
de tecnologia.
Direct Access – Voltado a
profissionais do canal de vendas de produtos Microsoft, o programa Microsoft
Direct Access comemorou em outubro um ano de atividades, oferecendo ao
setor informações sobre produtos, suporte técnico,
participação nas campanhas de geração de demanda,
entre outras. O objetivo é proporcionar condições
do profissional se manter atualizado com as últimas novidades da
empresa. Com o lançamento do Programa de Atualização
Tecnológica, o Direct Access ganha novo impulso, com atividades
mais focadas e freqüentes, que permitem aos profissionais do canal
de vendas viverem o dia-a-dia da tecnologia de forma dinâmica e atual.
Todas as informações
a respeito desse programa podem ser obtidas em página
Web específica. Os usuários cadastrados no site recebem,
ainda, o boletim trimestral impresso Microsoft Direct Access, o informativo
mensal Direct Access Mail News e têm direito ao serviço de
atendimento exclusivo para revendas, através do telefone (011) 3044.0644
ou via e-mail.
MSDN – O Microsoft Developer
Network (MSDN) é um conjunto de recursos especialmente planejado
para atender às necessidades dos desenvolvedores de software
que utilizam a tecnologia dessa empresa. O Programa de Atualização
Tecnológica abre um novo canal de comunicação com
a comunidade de desenvolvedores, colocando em pauta discussões sobre
as mais atuais soluções e ferramentas de desenvolvimento.
Faz parte do MSDN a disponibilização
de informações técnicas no site
específico. Cadastrando-se no site, os desenvolvedores brasileiros
recebem informações sobre os eventos do setor, além
de boletins eletrônicos. Outros benefícios oferecidos pelo
programa MSDN são o Kit Desenvolvedor Microsoft, ferramenta de atualização
profissional que permite ao desenvolvedor testar e desenvolver novas aplicações;
a divulgação de soluções de negócios
das empresas parceiras da Microsoft, através do diretório
de soluções, utilizando o endereço
Web, e o esclarecimento de dúvidas via e-mail
.
Seminários – O programa
inclui a realização de seminários - cerca de 300 nos
primeiros nove meses do projeto - que permitem o contato direto dos profissionais
do setor com a equipe Microsoft, ampliando desta forma o relacionamento
entre os usuários e a empresa. Esses eventos são divididos
entre briefings e workshops. Nos primeiros, com duração
de três horas, o público tem acesso a apresentações
sobre as grandes tendências, novos produtos e como estes se enquadram
na dinâmica das empresas e do mercado. Os workshops são
programados, em média, para durar duas horas e incluem demonstrações
técnicas de produtos e tecnologias Microsoft.
"A consulta aos sites específicos
de cada programa ajuda a manter os usuários informados da programação
dos eventos e, ainda, sobre novas tecnologias e atividades Microsoft para
cada setor", explica Juliano Tubino, gerente de marketing para profissionais
de Tecnologia da Informação da subsidiária brasileira. |