Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano98/9811ddsk.htm
*Publicado originalmente pelo editor de Novo Milênio no caderno Informática do jornal A Tribuna de Santos, em 24/11/1998.
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 01/10/00 10:50:20
DESIGN
Disquetes agora são transparentes e têm cores cítricas 

Novidade atrai a atenção dos adolescentes e facilita classificação

Enquanto a Apple abole unilateralmente o uso do disquete em seus computadores, o mercado mundial prova que ele continua mais usado do que nunca para o transporte de informações entre os computadores. E a prova é o lançamento, agora, dos disquetes Neon em cores cítricas (conhecidas como cores neon, no exterior), de 3 1/2  polegadas, formatados para 1,44 MB.

Além da aparência melhorada e de seguirem a moda da transparência (que a própria Apple aplicou em seus computadores iMac, e aparece também em mouses e outros periféricos), as cores excêntricas que vêm despertando o interesse dos adolescentes permitem também uma melhor organização dos disquetes por assunto, permitindo rápida localização visual com base na cor. 

Eles são distribuídos em caixas de acrílico com dez unidades, com preço semelhante ao dos produtos concorrentes no mercado. São seis as cores disponíveis: tangerina, lima, kiwi, framboesa e blueberry (mirtilo-azul ou aranda).

Empresa – Com sede em Oakdale (estado norte-americano de Minnesota), a Imation, fabricante desses disquetes, nasceu da empresa 3M em julho de 1996, fornecendo mundialmente produtos e serviços para as indústrias de administração de informação e imagens.