DESIGN
Disquetes agora são transparentes
e têm cores cítricas
Novidade atrai a atenção
dos adolescentes e facilita classificação
Enquanto
a Apple abole unilateralmente o uso do disquete em seus computadores, o
mercado mundial prova que ele continua mais usado do que nunca para o transporte
de informações entre os computadores. E a prova é
o lançamento, agora, dos disquetes Neon em cores cítricas
(conhecidas como cores neon, no exterior), de 3 1/2 polegadas, formatados
para 1,44 MB.
Além da aparência melhorada
e de seguirem a moda da transparência (que a própria Apple
aplicou em seus computadores iMac, e aparece também em mouses
e outros periféricos), as cores excêntricas que vêm
despertando o interesse dos adolescentes permitem também uma melhor
organização dos disquetes por assunto, permitindo rápida
localização visual com base na cor.
Eles são distribuídos
em caixas de acrílico com dez unidades, com preço semelhante
ao dos produtos concorrentes no mercado. São seis as cores disponíveis:
tangerina, lima, kiwi, framboesa e blueberry (mirtilo-azul ou aranda).
Empresa – Com sede em Oakdale
(estado norte-americano de Minnesota), a Imation,
fabricante desses disquetes, nasceu da empresa 3M em julho de 1996, fornecendo
mundialmente produtos e serviços para as indústrias de administração
de informação e imagens. |