Publicações
Ação Games –
A publicação da Abril Jovem apresenta em 10/1998 mais vinte
páginas como brinde, com novas seções e dicas de jogos;
analisa como os games falsificados destróem o console de
seu videogame; apresenta o game Batman & Robin para PlayStation,
mostra o Phantasy Star 3, um role playing game (RPG) em Português
(para Megadrive) que muda conforme a esposa, os filhos e netos que o jogador
tiver; inclui ainda 14 páginas com mapas completos da aventura Banjo-Kazooie
para Nintendo 64, permitindo ir até o final, além de oferecer
como brinde uma revista em quadrinhos de super-heróis.
Super GamePower – Publicada
pela Nova Cultural a nova edição da revista inclui como brinde
um transfer de camiseta do jogo Mission: Impossible. A publicação,
aliás, detona todos os mapas desse jogo, além de apresentar
Soul Calibur, as novas feras do arcade; os lançamentos para
o Dia das Crianças, Dreamcast e Sonic Adventure, o
Duke Nukem da Mega e os games Rival Schools e Brave
Fencer (para PlayStation), Gex (Nintendo 64) e Shining Force
III (para Saturn).
Princípios de Modelagem
de Dados – Escrito pelo americano David C.Hay (diretor do Group R Inc.,
de Annandale (New Jersey, EUA), especialista em sistemas interativos de
bancos de dados, o livro de 286 páginas, agora lançado pela
Makron Books, objetiva auxiliar aqueles que conhecem os conceitos básicos
da modelagem de dados e querem descobrir as sutilezas desses recursos.
A obra deve auxiliar, por exemplo, os analistas que precisam produzir modelos
com diagramação de fácil leitura. O autor usa sua
experiência, baseando-se na premissa de que as estruturas das empresas
possuem componentes semelhantes. Assim, quando alguém compreende
essas semelhanças, passa a contar com um modelo inicial que pode
ser adaptado para outras situações. O autor analisa as estruturas
comuns a diversos tipos de serviços nas áreas de contabilidade,
suprimento, manufatura, contratos, laboratórios e documentos.
Colorindo imagens na Web –
Com 291 páginas, escritas por Lynda Weinman e Bruce Heavin, e incluindo
CD-ROM (compatível com PC/Mac) com cliparts, paletas e amostras
de cores, o novo livro da Editora Quark tem como subtítulo "O recurso
definitivo para colorir na Web". A obra considera que para os programas
de navegação na Internet, cor é apenas uma seqüência
numérica, algo bem diferente de constatações sensoriais
tipo "esta camisa azul combina com aquela gravata cinza-chumbo". Quem está
interessado em criar sites visualmente atraentes, portanto, tem que unir
técnica e intuição, e este é o objetivo do
livro.
Entre os conceitos abordados na obra,
estão os cubos de cores e profundidade de bits, cores hexadecimais,
pontilhamento e paletas. Os autores mostram ainda como as cores são
processadas de maneira diferente elas diversas plataformas e browsers,
o que é fundamental para que o designer de sites web tenha
controle sobre o que será exibido pelo monitor do internauta. Os
cinco primeiros capítulos explicam detalhadamente a teoria das cores,
os formatos de arquivo na Internet e as técnicas de criação
de imagens, com direito a dicas sobre o uso, as ferramentas e os recursos
dos softwares Photoshop, Paint Shop Pro e Photo-Paint. Segue-se um guia
dos arquivos disponíveis no CD-ROM, sobre agrupamentos de cores,
amostras e diretórios, enquanto Marcas de HTML Relacionadas a Cores
traz uma introdução à linguagem de programação
usada na Internet. Há ainda um glossário dos principais termos
técnicos encontrados no texto. |