DISTRIBUIÇÃO
Xerox anuncia seu programa de Business
Partner
Empresa investe R$ 40 milhões
e desenvolve cerca de 40 novos produtos
Na próxima
quinta-feira (N.E.: 1/10/1998), a Xerox do
Brasil anuncia, em entrevista à imprensa, seu programa de parceria
em negócios (Business Partner), com a presença de representantes
da direção mundial do grupo, da América Latina e da
empresa brasileira. A apresentação ocorrerá a partir
das 10h30 no Salão Jardins do hotel paulistano Sheraton Mofarrej,
quando os dirigentes falarão sobre a mais recente estratégia
de negócio da empresa - focada em canais de distribuição
-, área responsável pela venda de 80 mil equipamentos nos
últimos 12 meses.
Além do presidente mundial
de Canais da Xerox Corp., Jim Firestone, falarão os diretores executivos
da Xerox do Brasil, Mauro Szwarcwald e João Augusto Monteiro, bem
como Antonio Carlos M.Ladeira, da Ingram, e Luciano Kubrusly, da Apple.
Em seus 33 anos de Brasil, a Xerox
sempre esteve presente em mercados de grande e médio porte, com
produtos de alta tecnologia e uma estrutura própria de venda e de
serviços. Respondendo ao novo impulso de comercialização
e distribuição através de canais, a Xerox está
expandindo sua linha de produtos e serviços para, junto com os novos
parceiros, conquistar novos mercados.
Foi desenvolvido um catálogo
exclusivo com cerca de 40 produtos e configurações variadas,
voltados par as demandas do mercado corporativo (grandes e médias
empresas), além dos já tradicionais mercados Soho. Esse catálogo
inclui uma linha completa de impressoras a laser até 40 páginas
por minuto, impressoras a jato de tinta, multifuncionais, fax e copiadoras
pessoais, que serão comercializados por grandes distribuidores e
suas revendas, por revendas corporativas, VARs e por integradores de sistemas
e de hardware, cobrindo todo o território nacional.
Resultando de um investimento de
cerca de R$ 50 milhões, a nova estratégia da empresa prevê,
ainda, que grande parte desses produtos seja fabricada em Manaus a partir
de 1999, pois a produção local viabilizará preços
mais competitivos no mercado. |