Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano98/9809exrx.htm
Publicado originalmente pelo editor de Novo Milênio no caderno Informática do jornal A Tribuna de Santos, em 29/9/1998.
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 01/10/00 10:38:59
DISTRIBUIÇÃO
Xerox anuncia seu programa de Business Partner 

Empresa investe R$ 40 milhões e desenvolve cerca de 40 novos produtos

Na próxima quinta-feira (N.E.: 1/10/1998), a Xerox do Brasil anuncia, em entrevista à imprensa, seu programa de parceria em negócios (Business Partner), com a presença de representantes da direção mundial do grupo, da América Latina e da empresa brasileira. A apresentação ocorrerá a partir das 10h30 no Salão Jardins do hotel paulistano Sheraton Mofarrej, quando os dirigentes falarão sobre a mais recente estratégia de negócio da empresa - focada em canais de distribuição -, área responsável pela venda de 80 mil equipamentos nos últimos 12 meses. 

Além do presidente mundial de Canais da Xerox Corp., Jim Firestone, falarão os diretores executivos da Xerox do Brasil, Mauro Szwarcwald e João Augusto Monteiro, bem como Antonio Carlos M.Ladeira, da Ingram, e Luciano Kubrusly, da Apple.

Em seus 33 anos de Brasil, a Xerox sempre esteve presente em mercados de grande e médio porte, com produtos de alta tecnologia e uma estrutura própria de venda e de serviços. Respondendo ao novo impulso de comercialização e distribuição através de canais, a Xerox está expandindo sua linha de produtos e serviços para, junto com os novos parceiros, conquistar novos mercados.

Foi desenvolvido um catálogo exclusivo com cerca de 40 produtos e configurações variadas, voltados par as demandas do mercado corporativo (grandes e médias empresas), além dos já tradicionais mercados Soho. Esse catálogo inclui uma linha completa de impressoras a laser até 40 páginas por minuto, impressoras a jato de tinta, multifuncionais, fax e copiadoras pessoais, que serão comercializados por grandes distribuidores e suas revendas, por revendas corporativas, VARs e por integradores de sistemas e de hardware, cobrindo todo o território nacional.

Resultando de um investimento de cerca de R$ 50 milhões, a nova estratégia da empresa prevê, ainda, que grande parte desses produtos seja fabricada em Manaus a partir de 1999, pois a produção local viabilizará preços mais competitivos no mercado.