PUBLICIDADE
Marketing na Internet tem
dois eventos em SP
DirectNet’98 começa
hoje e III Internet na Propaganda será no dia 22
Pela
primeira vez, um evento reúne palestras de representantes dos três
principais provedores privados brasileiros de Internet: ZAZ, Starmedia
e UOL. É o Direct Net, que se realiza hoje (N.E.:
15/9/1998) e amanhã no Centro de Convenções
Gazeta Mercantil na capital paulista, das 9 às 18 horas.
Lembram os organizadores que a Internet
modificará mais profundamente o Marketing Direto do que qualquer
outra forma de relacionamento comercial existente. Isto implica em repensar
processos de comercialização via correio, telefone e venda
direta, hoje utilizados por uma série de empresas. Calcula-se que
este segmento movimente algo como R$ 30 bilhões ao ano no Brasil.
Além do processo comercial
propriamente dito, a Internet permitirá a automação
de tarefas de Database Marketing hoje realizadas off-line a um custo
muito mais elevado de manutenção e uso destas bases de dados.
Em seu sentido mais amplo, este processo permitirá a personalização
de produtos e serviços de uma forma nunca vista. E os processos
de comunicação, que têm na propaganda sua esfera de
excelência, também serão potencialmente personalizáveis,
criando inúmeras possibilidades.
Este é o contexto geral que
motiva a realização do evento, e é nessa direção
que se orientam as palestras, as conferências e os workshops programados.
Ao final, os participantes terão idéias mais claras sobre
seis itens: como a Internet modificará as práticas do Marketing
Direto? Qual a posição da Internet no controle das ações
do Marketing Direto? Quais serão os players neste segmento?
Onde estão as oportunidades de negócios? Como se adapta um
negócio a esta nova realidade? Que novos negócios surgirão?
Na oportunidade, um dos principais
analistas da Forrester Research, Donald de Palma, fará a única
palestra deste ano daquela empresa de Boston (EUA), abordando aspectos
relativos à Dynamic Trade, inovadora técnica de relação
comercial que será permitida pela Internet. Detalhes na
Web ou com Marcia Fujikawa,
telefax (011) 885.5369/887.0616.
Propaganda – Será dia
22, das 8h30 às 18 horas, no salão de convenções
do hotel Meliá São Paulo (Avenida das Nações
Unidas, 12.559) o evento III Internet na Propaganda, destinado a gerentes
e diretores de marketing, profissionais de publicidade, profissionais
de tecnologia, web-designers ou produtores para Web e consultores.
Detalhes, com Patrícia ou Paulo Sérgio, pelos telefones (011)
231.5852 e 231.5849, pelo e-mail,
ou pela página Web.
Estão programados os palestrantes:
Francisco Abreu (DPTO), sobre "Prosear – a arte do marketing eletrônico
de relacionamento"; Eduardo Silva Caetano (Totem), sobre "Como integrar
o uso do áudio, vídeo, textos e imagens na Internet"; Luiz
Gustavo Dutra (Matrix), abordando "O case Matrix-Trix"; Jorge Carcavallo
(Da Vinci), sobre "Projetos de Relacionamento de 2ª Geração";
Fernand Alphen (F/Nazca), sobre "Internet Inside"; e Índio Brasileiro
Guerra Neto (Star Mídia), sobre "Internet – o veículo de
massa". |