Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano98/9809canu.htm
*Publicado originalmente pelo editor de Novo Milênio no caderno Informática do jornal A Tribuna de Santos, em 15/9/1998.
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 01/10/00 10:37:39
PUBLICIDADE
Marketing na Internet tem dois eventos em SP 

DirectNet’98 começa hoje e III Internet na Propaganda será no dia 22

Pela primeira vez, um evento reúne palestras de representantes dos três principais provedores privados brasileiros de Internet: ZAZ, Starmedia e UOL. É o Direct Net, que se realiza hoje (N.E.: 15/9/1998) e amanhã no Centro de Convenções Gazeta Mercantil na capital paulista, das 9 às 18 horas.

Lembram os organizadores que a Internet modificará mais profundamente o Marketing Direto do que qualquer outra forma de relacionamento comercial existente. Isto implica em repensar processos de comercialização via correio, telefone e venda direta, hoje utilizados por uma série de empresas. Calcula-se que este segmento movimente algo como R$ 30 bilhões ao ano no Brasil.

Além do processo comercial propriamente dito, a Internet permitirá a automação de tarefas de Database Marketing hoje realizadas off-line a um custo muito mais elevado de manutenção e uso destas bases de dados. Em seu sentido mais amplo, este processo permitirá a personalização de produtos e serviços de uma forma nunca vista. E os processos de comunicação, que têm na propaganda sua esfera de excelência, também serão potencialmente personalizáveis, criando inúmeras possibilidades.

Este é o contexto geral que motiva a realização do evento, e é nessa direção que se orientam as palestras, as conferências e os workshops programados. Ao final, os participantes terão idéias mais claras sobre seis itens: como a Internet modificará as práticas do Marketing Direto? Qual a posição da Internet no controle das ações do Marketing Direto? Quais serão os players neste segmento? Onde estão as oportunidades de negócios? Como se adapta um negócio a esta nova realidade? Que novos negócios surgirão?

Na oportunidade, um dos principais analistas da Forrester Research, Donald de Palma, fará a única palestra deste ano daquela empresa de Boston (EUA), abordando aspectos relativos à Dynamic Trade, inovadora técnica de relação comercial que será permitida pela Internet. Detalhes na Web ou com Marcia Fujikawa, telefax (011) 885.5369/887.0616.

Propaganda – Será dia 22, das 8h30 às 18 horas, no salão de convenções do hotel Meliá São Paulo (Avenida das Nações Unidas, 12.559) o evento III Internet na Propaganda, destinado a gerentes e diretores de marketing, profissionais de publicidade, profissionais de tecnologia, web-designers ou produtores para Web e consultores. Detalhes, com Patrícia ou Paulo Sérgio, pelos telefones (011) 231.5852 e 231.5849, pelo e-mail, ou pela página Web.

Estão programados os palestrantes: Francisco Abreu (DPTO), sobre "Prosear – a arte do marketing eletrônico de relacionamento"; Eduardo Silva Caetano (Totem), sobre "Como integrar o uso do áudio, vídeo, textos e imagens na Internet"; Luiz Gustavo Dutra (Matrix), abordando "O case Matrix-Trix"; Jorge Carcavallo (Da Vinci), sobre "Projetos de Relacionamento de 2ª Geração"; Fernand Alphen (F/Nazca), sobre "Internet Inside"; e Índio Brasileiro Guerra Neto (Star Mídia), sobre "Internet – o veículo de massa".