JOGOS -
NOTÍCIAS 2010
Goodyear lança jogo Eagle GT Challenge
Jogo, site e campanha na Internet foram desenvolvidos
pela Energy para fortalecer o posicionamento da linha de pneus de alta tecnologia
A Goodyear apresenta ao mercado o conceito
de High Definition, referente à sua família de pneus de alta tecnologia, que pode ser aplicada tanto em carros de alta performance
quanto nos veículos urbanos (SUV). Para intensificar a comunicação da novidade nos meios digitais, a agência Energy assina a criação
do jogo Eagle GT Challenge, o primeiro site dessa linha de pneus e a campanha na
Internet.
Imagem: divulgação - cena do jogo
"Além das peças de comunicação convencionais,
pensamos em transmitir de uma forma lúdica toda a inovação e tecnologia dos pneus da Linha High Definition através do jogo e da
plataforma on-line do hot-site. Trata-se de um jeito diferente do consumidor interagir e sentir como o produto é nas
vias", comenta Carolina Wagner, gerente de Propaganda e Pesquisas de Mercado da Goodyear para a América Latina.
Desenvolvida para atender às diferentes necessidades dos consumidores, a linha High Definition é divulgada pelos pneus Eagle GT,
Eagle Excellence, Eagle F1 GSD3, Fortera Comfortred e Wrangler Adventure e composta pelos pneus High Performance e SUV da marca.
O novo site tem como objetivo reunir informação, interação e entretenimento no mesmo espaço e traz como grande atração esse jogo -
uma espécie de autorama virtual, que faz alusão às inovações tecnológicas do primeiro pneu lançado sob esse conceito. O internauta
escolhe entre jogar sozinho ou acompanhado, bem como o carro que usará, o circuito a percorrer e que tipo de piso terá. Também estão
ali todas as informações sobre a linha High Definition e os pneus que compõem o pacote de divulgação da linha, além de
papéis-de-parede e salva-telas em alta definição.
Para complementar a estratégia de comunicação da nova família de pneus da Goodyear, a agência Y&R elaborou campanha de mídia
composta por filme – com estréia prevista para outubro/2010 -, spot de rádio, anúncio de mídia impressa e material de PDV. |