NOTÍCIAS 2010
Nova ação da Sony incentiva a criatividade
Internautas podem dar asas à imaginação e ainda ter
sua arte estampada em produtos
Um novo concurso cultural está sendo apresentado pela
Sony aos brasileiros. Denominado Deixe sua marca, incentiva os internautas a criar
desenhos personalizados para estampar o Trik, nova dock station para aparelhos de
áudio portátil, como iPod, iPhone e Walkman. Para participar, basta acessar o site
www.concursodeixesuamarca.com.br e soltar a imaginação. O concurso cultural vai de agosto de 2010 até o final de março de 2011.
Clique >>aqui<< ou na imagem acima para obter o vídeo, em formato FLV (MP4), com
6,38 MB
Qualquer pessoa pode acessar o site e inscrever seu desenho para participar do concurso. Não existe
uma linha criativa a ser seguida. O internauta pode criar as estampas que desejar. Ao final de cada mês, um júri técnico escolherá
as melhores criações e premiará os autores com produtos Sony, que vão desde notebooks da linha VAIO até consoles da linha
PlayStation. O site conta com o regulamento e a lista de premiação completa.
O portal apresenta estampas feitas por artistas plásticos renomados, que podem ser usadas como inspiração aos participantes na
elaboração das artes, imprimindo estilo e modernidade ao equipamento.
Os artistas escolhidos são as criadoras do Ateliê Josephina, que elaboraram a técnica batizada de
Patchdesign. Tafetá, jacquard, algodão e seda viram borboletas, flores e árvores em obras leves e femininas. Outros artistas
inspiradores são os proprietários do estúdio Vorko. Ilustrações, modelagem 3D, editoração e desenvolvimento de identidade visual
fazem parte dessa linha de criação. Os integrantes da banda Black Drawing Chalks e criadores do projeto Bicicleta Sem Freio também
emprestam sua linha de criação ao concurso. O multidisciplinar trio de Goiânia expressa seu talento usando a música como inspiração.
Além de poder usar as tendências criadas por esses artistas, o participante também pode elaborar sua estampa com materiais próprios,
como fotos e desenhos já armazenados em seu computador.
"A ação será divulgada em blogues e portais sobre música, moda, arte, comportamento e design, além de posts em redes
sociais. Isso fará com que o consumidor receba as devidas informações e não perca esta oportunidade", afirma Carla Murakami, gerente
de produto da linha de áudio portátil da Sony Brasil. escolheu o design como profissão e estilo de vida.
Clique >>aqui<< ou na imagem acima para obter o vídeo, em formato FLV (MP4), com
6,38 MB
Empresa - A Sony conta com 2.165
funcionários distribuídos em dois escritórios - São Paulo e Rio de Janeiro - e nas fábricas na Zona Franca de Manaus. Em maio de
2008, a empresa apresentou sua primeira loja própria Sony Style do Brasil, localizada em um dos centros comerciais mais conceituados
da cidade de São Paulo, o Shopping Cidade Jardim, e em novembro do mesmo ano inaugurou sua segunda loja, no Park Shopping, em
Brasília. A terceira loja da marca foi inaugurada em maio de 2009, no Bourbon Shopping Pompéia, a quarta em julho do mesmo ano, no
BarraShopping, Rio de Janeiro, e a quinta em outubro, no Salvador Shopping, em Salvador. Porto Alegre recebeu a sexta loja da Sony
no Brasil em junho, no BarraShoppingSul.
A empresa se estrutura em duas áreas: Consumidor e Profissional. A primeira, voltada para o consumidor final, fabrica e comercializa
toda a linha de áudio e vídeo, câmeras de vídeo, câmeras fotográficas digitais, notebooks e som automotivo. Já a área
Profissional está dividida entre os departamentos de B2B e de Broadcast. O primeiro comercializa soluções de negócios, como os
sistemas de segurança IP, equipamentos de videoconferência, impressoras para as áreas médica e fotográfica, projetores, equipamento
para produção de vídeo e mídia profissional, atuando nos segmentos corporativo, educacional, entretenimento, saúde e transporte. O
segundo departamento comercializa equipamentos para produção de vídeo e mídias profissionais, atuando fortemente nas emissoras de
televisão e produtoras.
Seus processos, instalações, produtos e serviços são incorporados a um Sistema de Gestão Ambiental, que conta com o envolvimento de
todos os colaboradores da empresa. Em respeito ao meio ambiente, tem como boa prática a coleta de pilhas e baterias, através dos
postos de Serviço Autorizado Sony, dando a destinação adequada às mesmas.
A Sony Corporation é patrocinadora oficial da FIFA até 2014, e seu contrato de US$ 305 milhões prevê a participação em mais de 40
eventos neste período, inclusive as Copas do Mundo FIFA de 2010 e 2014. Desde 2007, a Sony tem atuado ativamente como parceira
oficial da FIFA associando sua logomarca a vários campeonatos.
Em 2009, a Sony recebeu o Prêmio INFO 2009 em duas categorias: Notebook, com o VAIO AW 180 AU e Câmera Digital com a Cyber-shot
DSC-T900. O Prêmio Empresas que mais Respeitam o Consumidor, da revista Consumidor Moderno, a premiou como a empresa de
eletroeletrônicos que mais respeita o consumidor, com 57% dos votos. A empresa também é a maior vencedora do Troféu Home Theater,
tendo conquistado 31 troféus durante as 10 edições da premiação.
Outra premiação em 2009 foi a Época Negócios 100 - As Empresas de Maior Prestígio no Brasil - onde a Sony ocupou a 14ª
colocação no ranking geral das empresas, 2ª entre eletroeletrônicos, 4ª em qualidade de produtos e serviços e 7ª entre as preferidas
pelos homens. Já o Top of Mind Casa e Mercado 2009 premiou a Sony Brasil em três categorias: TV, Home Theater e Projetores. Em 2010,
a Sony foi eleita a marca de melhor reputação no mundo, de acordo com levantamento inédito realizado pelo Reputation Institute.
A empresa possui uma Central de Relacionamento com o Consumidor, com os telefones 4003-SONY (7669) (capitais e regiões
metropolitanas) e 0800-880SONY (7669) (demais localidades brasileiras).
|