NOTÍCIAS 2010
DM9DDB cria Tuitorama para ação da Estrela
A empresa de publicidade DM9DDB uniu-se à Estrela para
uma ação especial criada sob medida para o início de 2010. Juntos, Estrela e DM9DDB apresentam o Tuitorama: um jogo em que
internautas controlam um autorama real via Twitter com direito à classificação remota de pilotos. A ação de fixação de marca (branding)
estreou nesta no dia 13/1/2009, e o funcionamento é bem simples.
Imagem: divulgação
A cada corrida, duas palavras são escolhidas para comandar os dois carrinhos da
competição. No primeiro dia, por exemplo, as palavras-comando serão Sampa e Rio, uma homenagem às duas cidades. A palavra Rio
comandará o carrinho azul e a palavra Sampa comandará o carrinho vermelho. Cada vez que uma das palavras-comando forem tuitadas,
o carro correspondente anda. No fim do dia, teremos um vencedor.
Os internautas que tuitarem as palavras-comando seguidas do tag @tuitorama, participam do jogo e entram para um time
de pilotos que será classificado no site www.tuitorama.com.br. É neste mesmo site que os
consumidores poderão também acompanhar ao vivo, 24 horas por dia, por diversas câmeras, o circuito Estrela onde a competição
acontece.
Ao fim de cada dia, os pilotos que seguem pelo Twitter recebem uma mensagem avisando sobre o resultado da partida. A cada corrida,
as palavras-comando serão alteradas e as novas serão anunciadas também no site, criando uma rede interligada do mundo on e
off line. "O trabalho executado mostra, com felicidade impar, como uma marca tão tradicional pode atravessar o tempo se
revigorando e renovando com a mesma força e dimensão, através de tecnologia e linguagem de última geração", completa Carlos Tilkian,
presidente da Estrela.
"Fazer essa ação especial para a Estrela é fantástico, ainda mais por que reúne o que é tendência em publicidade mundial: redes
sociais, games e arduíno, uma tecnologia que liga o mundo digital com o mundo analógico. O mundo é convergente e a publicidade
também", afirma Sergio Valente, presidente da DM9DDB.
Imagem: captura de tela em
15/1/2010 |