Clique aqui para voltar à página inicial http://www.novomilenio.inf.br/ano10/1001b001.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 01/15/10 12:04:18

 

Clique na imagem para ir ao índice de Notícias 2010

NOTÍCIAS 2010

DM9DDB cria Tuitorama para ação da Estrela

A empresa de publicidade DM9DDB uniu-se à Estrela para uma ação especial criada sob medida para o início de 2010. Juntos, Estrela e DM9DDB apresentam o Tuitorama: um jogo em que internautas controlam um autorama real via Twitter com direito à classificação remota de pilotos. A ação de fixação de marca (branding) estreou nesta no dia 13/1/2009, e o funcionamento é bem simples.

Imagem: divulgação

A cada corrida, duas palavras são escolhidas para comandar os dois carrinhos da competição. No primeiro dia, por exemplo, as palavras-comando serão Sampa e Rio, uma homenagem às duas cidades. A palavra Rio comandará o carrinho azul e a palavra Sampa comandará o carrinho vermelho. Cada vez que uma das palavras-comando forem tuitadas, o carro correspondente anda. No fim do dia, teremos um vencedor.

Os internautas que tuitarem as palavras-comando seguidas do tag @tuitorama, participam do jogo e entram para um time de pilotos que será classificado no site www.tuitorama.com.br. É neste mesmo site que os consumidores poderão também acompanhar ao vivo, 24 horas por dia, por diversas câmeras, o circuito Estrela onde a competição acontece.

Ao fim de cada dia, os pilotos que seguem pelo Twitter recebem uma mensagem avisando sobre o resultado da partida. A cada corrida, as palavras-comando serão alteradas e as novas serão anunciadas também no site, criando uma rede interligada do mundo on e off line. "O trabalho executado mostra, com felicidade impar, como uma marca tão tradicional pode atravessar o tempo se revigorando e renovando com a mesma força e dimensão, através de tecnologia e linguagem de última geração", completa Carlos Tilkian, presidente da Estrela.

"Fazer essa ação especial para a Estrela é fantástico, ainda mais por que reúne o que é tendência em publicidade mundial: redes sociais, games e arduíno, uma tecnologia que liga o mundo digital com o mundo analógico. O mundo é convergente e a publicidade também", afirma Sergio Valente, presidente da DM9DDB.

Imagem: captura de tela em 15/1/2010