NOTÍCIAS 2009
Intel lança Media Center, com vídeos gratuitos
O Intel Media Center permite que usuários também
compartilhem vídeos com outras pessoas e classifiquem o conteúdo
Neste dia 25/3, a Intel anunciou o lançamento do
Intel Media Center, uma nova central de vídeos que possibilitará aos internautas o
acesso a centenas de vídeos inéditos e gratuitos. Com interface amigável e conectada ao site da Intel Brasil, o novo portal traz
diversos vídeos, campanhas mercadológicas, vídeos institucionais, imagens de eventos, casos de sucesso, além de inúmeros
treinamentos e informações sobre as últimas tecnologias lançadas pela Intel.
Seguindo o conceito de colaboração que permeia a chamada Web 2.0, o Intel Media Center conta com ferramentas que permitem que os
usuários também compartilhem vídeos com outras pessoas e classifiquem o conteúdo.
Intel Media Center
Imagem: captura de tela do site
"O lançamento do Intel Media Center reforça ainda mais os investimentos de vanguarda da Intel no
mundo digital", comenta Elber Mazaro, diretor de Marketing da Intel Brasil. "Além de usar essa ferramenta para estimular o
público a conhecer mais sobre a Intel, ela também será utilizada como mais uma fonte de informação à imprensa brasileira, fonte de
treinamento para parceiros e comunicação interna da Intel", complementa.
Para dar início à comunicação dirigida aos colaboradores da empresa, será lançada uma gincana interna, na qual os funcionários da
Intel Brasil serão convidados a gravar um vídeo sobre um assunto específico e fazer upload para o Media Center. Também haverá
a criação de comunidades para que haja a possibilidade de postagem de vídeos.
A infra-estrutura de Tecnologia da Informação (TI) do Intel Media Center foi desenvolvida com o objetivo de tornar o conteúdo mais
interativo e atraente aos colaboradores, parceiros e consumidores da companhia. Para a implementação deste projeto, caracterizado
pelo elevado tráfego de dados, a Intel contratou a Take 5, empresa especializada em comunicação corporativa com experiência em
vídeos on-line, que apresentou as credenciais necessárias para atender as demandas do site.
Investimentos - A Intel possui um grande histórico de investimentos em mídias on-line no Brasil. Em 2007, a empresa
organizou a comemoração de seus 20 anos de atuação no país com uma festa no Second Life onde os convidados foram recebidos por
avatares personalizados dos principais executivos da empresa.
No mesmo ano, a Intel lançou o filme interativo "Mais de mim", que convidava os internautas a
participarem de um curta-metragem interativo e lançou o simulador on-line IT Manager Game 2.0, que reproduzia de forma
realista o dia-a-dia de um gerente de TI. Já em 2008 a Intel foi a primeira empresa a utilizar a plataforma Weblin 3D para interação
com a imprensa brasileira. O Weblin é uma ferramenta gratuita de mensagens instantâneas que permite a interação entre as pessoas,
via chat público ou privado, quando seus avatares encontram-se no mesmo website.
Empresas - A Intel desenvolve tecnologias, produtos e
iniciativas para melhorar continuamente a maneira como as pessoas trabalham e
vivem.
Por sua vez, com atuação no mercado desde 1995, a Take 5 é especializada em comunicação
corporativa e oferece ferramentas com base no conceito multimídia para o mercado. Dividida em três áreas de atuação, a empresa atua
na produção de filmes e vídeos (Take 5 Filmes), soluções em comunicação corporativa on-line (Take 5 Online) e Take 5
Estratégia, responsável pelo planejamento e apoio às empresas nos processos de comunicação com seus públicos. |