NOTÍCIAS 2009
LG apresenta sua linha HDTV na CES-2009
Os aparelhos combinam visual elegante, qualidade de imagem e baixo
consumo de energia
A LG Electronics apresentou no
dia 7 de janeiro em Las Vegas (EUA) 12 novas linhas de televisores de alta definição (HDTV): nove séries em LCD e três séries em
plasma — cujas telas variam de 19 a 60 polegadas. Cada uma dessas HDTVs combina visual refinado a tecnologias inteligentes, visando
a aprimorar e personalizar o entretenimento doméstico. A linha inteira foi lançada nos dias seguintes, durante o Consumer
Electronics Show (CES-2009), em Las Vegas.
Muitas dos novos aparelhos incorporam tecnologias avançadas, como luz de fundo LED, TruMotion 240 Hz e recursos sem fio.
Quatro tecnologias essenciais - AV Mode II (Cinema, Esporte, Jogos), Invisible Speakers, Clear Voice II e
Picture Wizard - incrementam ainda mais a experiência de entretenimento.
Duas novas séries de HDTVs de Banda Larga vêm com a tecnologia LG NetCast Entertainment Access. Esses modelos, disponíveis
nas tecnologias de plasma e LCD, têm conectividade Ethernet e dão acesso a uma grande variedade de conteúdos informativos e de
entretenimento diretamente da Internet (serviços de Internet não incluídos na venda).
Graças às novas alianças da LG com empresas como Yahoo!, Netflix e YouTube, os consumidores podem
desfrutar de mais conteúdo, no conforto de seu lar. Podem usar o Yahoo! Widget Engine para acessar informações meteorológicas
atualizadas, cotação de ações, fotos do Flickr e mais. As HDTVs da LG serão as primeiras a oferecer streaming instantâneo a
partir do Netflix e ainda darão acesso a uma ampla variedade de conteúdos do YouTube, criados por usuários e exibidos diretamente
nas séries LH50 e PS80.
Duas soluções sem fio de HDTV (séries LHX e LH85) põem fim aos cabos pouco elegantes e oferecem opções flexíveis e convenientes para
a instalação das TVs. As novas HDTVs também atendem as especificações Energy Star 3.0 e contam com outros recursos que reduzem o
consumo de energia. Com o pacote Smart Energy Saving da LG, que consiste em recursos como opções de controle de luz de fundo
e eliminação do som do vídeo (algumas séries contam ainda com o Sensor Inteligente), a LG promove economia de energia e, ao
mesmo tempo, permite que os consumidores personalizem o uso dos aparelhos.
Modelo LH90 tem versões
em 42, 47 e 55 polegadas
Foto: divulgação
LCD - Os televisores com monitor de cristal líquido (LCD) oferecem aos sentidos dos
consumidores com opções de calibragem de imagem e áudio de fácil uso, além de acesso facilitado a conteúdos. Para oferecer imagens
nítidas e claras, todos os aparelhos LCD da LG com 32 ou mais polegadas usam uma estrutura de painel chamada Super In Plane
Switching (S-IPS), que oferece menores tempos de resposta e melhor cor e contraste. A linha de televisores LCD para 2009 oferece
telas que variam de 19 a 55 polegadas.
Plasma - Três novas séries de HDTVs de plasma usam a nova geração de tecnologia de painel que melhora o brilho, reduz a
refletividade e melhora o tempo de resposta com deslocamento suave a 600 Hz, resultando em melhora da qualidade visual. Os monitores
das séries 1080p (PS60, PS80) contam com a certificação THX, reproduzem imagens com mais precisão e oferecem uma experiência mais
envolvente ao telespectador.
A série PS80 vem equipada com o THX Media Director, um recurso projetado para simplificar a operação da TV. Ele permite que
os filmes, músicas e outras mídias digitais comuniquem as configurações de som e imagem diretamente para outros dispositivos
eletrônicos de consumo compatíveis, configurando-os dinamicamente para reproduzir essas mídias da melhor forma possível.
Entre esses aparelhos destaca-se o modelo PS80, que nos tamanhos de 50 e 60 polegadas é o primeiro
do mercado a contar com o NetCast Entertainment Access: conectividade Ethernet que permite acessar mais conteúdos e vídeos no
televisor sem a necessidade de um computador. Essa conectividade oferece acesso ao Netflix Instant Streaming, Yahoo! Widgets,
YouTube e também às fotos e músicas armazenadas em um PC doméstico — com isso, os consumidores ganham novas opções de
entretenimento. |