NOTÍCIAS 2006
Keero lança loja virtual grátis
É uma nova ferramenta de inclusão digital para pequenas e médias empresas
Pequenos varejistas que não têm condições de investir em seu
próprio site na Web agora têm uma saída, simples e gratuita. O Keero, maior classificado
independente da Internet brasileira, com 1,2 milhão de usuários únicos e 50 mil ofertas, está lançando um serviço de hospedagem
gratuito no qual o próprio usuário monta sua página.
Os interessados se cadastram no site Keero e terão à sua disposição uma página exclusiva da
empresa, sempre no vínculo www.keero.com.br/"logindaloja". Internamente, escolhem a cor de fundo e inserem seu logotipo, informações
básicas, como endereço, telefone e descrição do serviço ou comércio e contam com recursos personalizados, como a página do "fale
conosco" que automaticamente direciona as mensagens eletrônicas dos internautas para o endereço escolhido pelo empresário.
"A expectativa é termos 30 mil lojas em ano", afirma Claudio Gandelman, diretor geral do
Keero. Com o endereço na Internet, o varejista pode incluir o vínculo em seu material promocional do dia-a-dia, como folhetos ou
cartões, e estreitar a relação com seu público-alvo. Segundo dados do Sebrae, existem 4,3 milhões de pequenas e médias empresas no
Brasil, na categoria de comércio e serviços, e é justamente esse o filão que deverá tirar proveito da ferramenta.
Se,
além do site, a empresa quiser investir em publicidade, pode anunciar seus produtos e serviços nos classificados do Keero, por R$
5,00 durante 30 dias. Os classificados são replicados para uma rede de mais de 25 parceiros, como Terra, Ibest, Click21, Vírgula,
Jornal do Brasil e Mix FM, entre outros.
"Queremos nos tornar um meio para promover a inclusão digital do pequeno varejo, uma
alternativa rápida e sem custos para inserir na rede essas empresas que até agora estão alijadas do processo de democratização da
Web", explica Gandelman.
E conclui: "Hoje é muito fácil encontrar na Internet uma grande rede de varejo que entrega
nacionalmente com pagamento pelo cartão de crédito, mas achar o endereço de uma loja que vende algo específico perto da sua casa é
praticamente impossível. O pequeno varejista brasileiro tem um trunfo enorme nas mãos que é a fidelidade de seu consumidor. Estar na
Internet é abrir uma porta a mais nesse relacionamento".
Empresa - O Keero é o primeiro portal brasileiro de classificados que opera
exclusivamente pela Internet e já conta com 1,2 milhão de usuários únicos e 50 mil anúncios em seu site. Com 22 categorias de
produtos e serviços, todas divididas em subgrupos que ajudam a refinar buscas, o Keero tem como principais apelos a simplicidade e a
flexibilidade.
Ao anunciar, o usuário pode incluir fotos dos produtos, endereço virtual ou físico, contatos
e descrição, tudo em uma página muito amigável, justamente para tornar o portal uma solução acessível para todos os públicos. |